Você pode usar fertilizantes para jardins nos jardins?

Pin
Send
Share
Send

As plantas de jardim não conseguem distinguir entre os nutrientes fornecidos nos fertilizantes aplicados na paisagem, independentemente do que o nome do produto sugere. A quantidade de nutrientes, que varia em formulações entre fertilizantes, resulta em efeitos diferentes.

O nitrogênio é a chave para o rápido crescimento de caules e folhas.

Significado

Os fertilizantes para gramados são tipicamente ricos em nitrogênio e muito magros em outros nutrientes, como potássio e fósforo. O nitrogênio no solo permite que as plantas cresçam novas hastes e folhas, o que é ideal para um gramado verde, mas não é ideal para outras plantas em um jardim diversificado.

Efeitos

Todas as plantas de jardim utilizam o nitrogênio fornecido nos fertilizantes de gramado, mas as grandes quantidades de nitrogênio nas fórmulas de fertilizantes de gramado não são ideais para plantas que não sejam de grama. A aplicação de muito nitrogênio no jardim faz com que as plantas aumentem as taxas de crescimento e produzam muitas folhas. A falta de certos nutrientes no fertilizante do gramado faz com que a explosão do crescimento frondoso vacile ou se enfraqueça. Nitrogênio excessivo também não promove a produção de flores no jardim - indesejável em uma paisagem ornamental.

Potencial

Desde que o fertilizante para gramado não contenha pesticidas ou herbicidas que possam prejudicar outras plantas de jardim, o fertilizante poderá ser usado. Para impedir a aplicação de muito nitrogênio, espalhe o fertilizante com um quinto ou um quarto da taxa. Aplique outro fertilizante que forneça outros nutrientes para criar uma aplicação equilibrada de nutrientes.

Aviso

Alguns tipos de plantas em geral não respondem bem a altas doses de nitrogênio. De acordo com o Learn2Grow, as sempre-vivas de coníferas normalmente não respondem bem a aplicações excessivas de nitrogênio, por exemplo.

Pin
Send
Share
Send