Sinais de excesso de rega New Sod

Pin
Send
Share
Send

A grama é uma das maneiras mais caras de instalar um novo gramado. A preparação cuidadosa do solo antes da aplicação da grama é extremamente importante para proteger seu investimento. Então, está escolhendo o tipo certo de grama para sua região e condições ambientais. Depois de cultivar, emendar o solo, limpá-lo e regá-lo, a grama pode ser plantada por um gramado instantâneo e exuberante. O cuidado com o novo gramado nas primeiras semanas - especialmente a irrigação - é fundamental. Água insuficiente é um problema, mas também é demais.

Grama saudável é consistentemente verde e não tem poças na superfície.

Mudanças de cor

Assista ao novo gramado para mudanças de cor. Se você vir as lâminas das folhas ficando verde-acinzentadas, puxe um canto da grama. Se o solo estiver úmido e mole, você estará regando demais. Deixe o gramado secar até que as 2 polegadas de solo estejam secas e quebradiças. A Washington State University recomenda a rega matinal, que permite que as lâminas do solo e da grama sequem completamente durante o dia.

Esponja e Poças

Ande no gramado. Se a água surgir em torno de seus sapatos e emitir um som mole, o gramado estará recebendo muita água. Procure poças em elevações mais baixas no gramado, bem como quaisquer depressões. O excesso de água desce a colina e se acumula nesses locais. Poças são um sinal claro de excesso de água.

Root Death

Puxe os pedaços de grama em diferentes áreas depois que a grama estiver estabelecida por algumas semanas. A grama saudável que recebe a quantidade certa de água resistirá à atração porque as raízes são saudáveis ​​e crescem. A grama excessivamente regada vai surgir porque suas raízes estão morrendo ou mortas. Quando as raízes recebem muita água, elas amolecem, apodrecem e morrem por falta de oxigênio.

Ervas daninhas

Procure ervas daninhas que prosperam em condições úmidas. Este é um sintoma muito tardio de excesso de rega que vem ocorrendo há muito tempo. Como o gramado falha, as ervas daninhas vão aparecer por causa do excesso de água. Botões de ouro, speedwell, capim-caranguejo e ervas daninhas de folhas largas surgindo no gramado são sinais certos de que a grama está em declínio e as ervas daninhas estão assumindo o controle.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como regar uma jabuticabeira? (Abril 2024).