Como reparar buracos de traça em tecido de lã

Pin
Send
Share
Send

Muitos armazenam roupas de lã nos meses mais quentes. Ao recuperar essas roupas de lã no inverno, alguns ficam chocados ao descobrir que suas roupas são danificadas pelas larvas de mariposa, que prosperam em tecidos armazenados inadequadamente. As roupas de lã - particularmente as da variedade merino ou caxemira - tendem a ser caras. Se a sua lã tiver orifícios de traça menores que a largura de uma borracha para lápis, você poderá consertá-los com uma agulha e linha. Furos maiores devem ser levados ao alfaiate para serem recriados.

As larvas de mariposa geralmente se alimentam de roupas de lã.

Passo 1

Escolha um fio que combine com o material da sua roupa de lã. Se suas roupas vierem com linha extra, use-a ou retire um pouco de linha de dentro de um bolso ou de outra área discreta. Se você precisar comprar uma nova linha, selecione uma linha opaca que pareça um pouco mais escura que sua peça de vestuário, pois a linha parece mais escura que sua cor real quando enrolada em um carretel.

Passo 2

Passe uma agulha fina com um pedaço curto de linha.

Etapa 3

Vire sua roupa de dentro para fora para esconder seu bordado. Passe a linha de remendos pelos fios existentes na lã (através das alças intactas, se possível). Use um ponto de malha ou cobertor. Não puxe os pontos com muita força, pois isso fará com que a linha fique enrugada.

Passo 4

Quando terminar de costurar, amarre a linha de costura na parte interna do tecido para prender as extremidades.

Pin
Send
Share
Send