Como Brotar Sementes de Cânhamo

Pin
Send
Share
Send

As sementes de cânhamo - ou "cânhamo", como são chamadas às vezes - são quase 35% de proteína e contêm ácidos graxos e aminoácidos essenciais. Os brotos têm um sabor semelhante aos brotos de sementes de girassol e são um complemento nutritivo para sanduíches e saladas. As sementes de cânhamo contêm pouca ou nenhuma substância psicoativa, tetrahidrocanabinol ou "THC", presente na maconha. Embora exista controvérsia sobre a produção industrial de cânhamo, não é ilegal comprar ou usar produtos de cânhamo nos Estados Unidos e as sementes de cânhamo estão disponíveis para compra em algumas lojas de alimentos naturais.

Cultive uma colheita abundante de brotos com apenas um pote.

Brotamento da bandeja

Passo 1

Peneire as sementes de cânhamo e remova as que estiverem quebradas ou danificadas. Coloque as sementes na jarra, cubra-as com água e prenda a tampa.

Passo 2

Agite o frasco por alguns segundos para lavar as sementes. Despeje-os em uma peneira de malha fina e deixe a água escorrer. Repita até que a água esteja limpa. Coloque as sementes de volta na jarra, cubra-as novamente com água e deixe de molho por 12 a 24 horas. Escorra-os no filtro de malha.

Etapa 3

Espalhe uma camada de 2,5 cm de terra para vasos em um prato de torta. Polvilhe as sementes de cânhamo no solo em uma camada fina e uniforme.

Passo 4

Dobre uma folha cheia de jornal em quartos. Umedeça o papel e coloque-o sobre o prato de torta. Cubra o jornal firmemente com filme plástico transparente. Mantenha a bandeja em uma área quente, longe da luz solar direta.

Etapa 5

Preste atenção nos brotos para empurrar a embalagem plástica, o processo leva cerca de três dias. Retire o plástico e o jornal e coloque a bandeja de brotos sob luz indireta. Regue o solo levemente uma ou duas vezes por dia para mantê-lo úmido e úmido.

Etapa 6

Colha os brotos em cerca de uma semana após remover a capa do jornal. Corte-os cuidadosamente da bandeja, tomando cuidado para não misturar terra nos brotos limpos.

Jar Sprouting

Passo 1

Limpe e enxágüe as sementes de cânhamo da mesma maneira que na brotação da bandeja.

Passo 2

Volte a colocar as sementes lavadas na jarra. Repita o processo de lavagem duas ou três vezes ao dia para manter as sementes constantemente úmidas. Escorra-os bem após cada enxágüe e não deixe as sementes de molho em água parada.

Etapa 3

Guarde o frasco em uma área escura e quente, como um armário, pelos primeiros três dias ou até que eles comecem a brotar.

Passo 4

Mova o frasco para luz indireta para que os brotos possam ficar verdes. Continue umedecendo-os até que estejam prontos para comer, em cerca de uma semana.

Pin
Send
Share
Send