Como um gerador DC funciona

Pin
Send
Share
Send

O "DC" no gerador DC é a abreviação de corrente contínua. Para que um gerador seja classificado como gerador de corrente contínua, ele deve atender a dois critérios. Primeiramente, a corrente fornecida pelo gerador deve ser conduzida por um laço de fio especializado no interior do gerador que gira constantemente. Em segundo lugar, a corrente elétrica gerada pelo laço do fio deve se mover em apenas uma direção, em oposição a duas. Esses critérios são atendidos e gerenciados por um equipamento chamado comutador.

Como um gerador DC funciona

O básico

Segmentos de comutador

Dentro de um gerador de corrente contínua, o comutador é dividido em dois segmentos. Ambos os segmentos são isolados, portanto, nenhuma eletricidade é realmente transmitida diretamente de uma parte do comutador para a outra. O laço do fio que gira é conectado às duas extremidades do comutador em cada extremidade. Existem também duas escovas de carbono conectadas ao comutador. Cada uma dessas escovas de carvão tem um objetivo muito específico - uma escova é responsável por empurrar a corrente elétrica do gerador para qualquer dispositivo que esteja sendo alimentado, e a outra escova puxa a corrente elétrica para o gerador.

Escovas de carvão

Todos os componentes no interior de um gerador CC são sincronizados para operar em intervalos de tempo muito específicos. Quando a corrente elétrica entra no gerador, o segmento do comutador que retém toda a eletricidade que sai da corrente está sempre tocando na escova de carvão que empurra a carga para fora da unidade. A eletricidade é essencialmente "varrida" do comutador para os dispositivos elétricos conectados ao gerador pela escova.

Os grandes geradores de corrente contínua terão muitos comutadores dentro deles, em oposição ao único que as pequenas versões terão. Por esse motivo, esses grandes geradores também têm muitos segmentos diferentes de loops de fio e estão essencialmente realizando o mesmo trabalho que um pequeno gerador várias vezes simultaneamente. Em última análise, isso pode fornecer muito mais eletricidade por períodos muito mais longos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gerador de Corrente Contínua (Abril 2024).