Como instalar moldagem de rodapé em paredes de concreto

Pin
Send
Share
Send

A moldagem de rodapé dá à sua casa uma aparência profissional e acabada, e é uma boa opção quando você deseja adicionar um pouco de elegância ao seu porão. O rodapé é facilmente fixado às paredes de madeira ou gesso usando pregos, mas se você estiver colando moldagem de rodapé a um piso de concreto, precisará usar um adesivo resistente. Escolha uma moldura de rodapé que corresponda aos temas da decoração da sua casa e que adicione um toque de requinte ao seu porão.

Crédito: Jupiterimages / Creatas / Getty ImagesO molde de rodapé dá a uma sala uma aparência acabada.

Passo 1

Coloque a moldura do rodapé que deseja usar no porão por pelo menos dois dias. Isso permite que a moldagem se expanda ou contrate conforme necessário, de acordo com a umidade do porão.

Passo 2

Meça as paredes onde o molde será instalado. Se as paredes se encontrarem em um canto externo - um canto que é convexo e não côncavo - adicione a largura da moldura à figura. Quando as paredes se encontram em um canto externo, a moldura precisa se estender um pouco além da parede para se unir perfeitamente à moldura do outro lado.

Etapa 3

Corte um pedaço de molde de rodapé para cada parede usando as medidas encontradas na Etapa 2 usando uma serra.

Passo 4

Mitre quaisquer peças que se conectem em um canto externo a 45 graus usando uma serra de esquadria. Isso permite que as bordas se juntem perfeitamente.

Etapa 5

Aplique uma fina camada de adesivo de construção na parte traseira do molde.

Etapa 6

Pressione o molde na parede de concreto. O adesivo de construção mantém a moldura imediatamente na parede. Continue até que todas as molduras do rodapé estejam instaladas.

Etapa 7

Deixe o adesivo curar por 24 horas ou por quanto tempo a embalagem indicar.

Pin
Send
Share
Send