A melhor maneira de pintar vinil flexível

Pin
Send
Share
Send

O vinil flexível é usado para cobrir várias superfícies e, embora possa ser comprado em várias cores, às vezes é bom alterar ou atualizar a cor sem a compra de um novo vinil. Essa tarefa precisa de tinta específica para cobrir o material. Existem também algumas maneiras de aplicar a tinta. Ao escolher os métodos corretos de pintura e aplicação, você obtém ótimos resultados. Este é um bom trabalho do tipo faça você mesmo, que não é difícil e pode até ser divertido. Tudo que você precisa é de um pouco de verniz, fita adesiva, tinta e uma pistola de pintura.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Pintura e Proteção

Existem alguns tipos específicos de tinta que funcionam melhor em vinil flexível. As tintas principalmente à base de acrílico são as melhores, pois aderem melhor ao vinil sem rachaduras ou lascas. A tinta acrílica modificada com uretano também funciona bem. Não use látex de baixa qualidade ou tintas à base de óleo. Isso não irá expandir e contrair com as superfícies, além de rachar e lascar.

Pinte em uma área bem ventilada e use roupas de proteção para evitar possíveis irritações na pele.

Preparação da superfície

Limpe a área onde você pintará e limpe-a com diluente. O diluente removerá qualquer óleo, graxa, sujeira ou outro resíduo que possa estar na superfície. Teste um pequeno canto primeiro para verificar se há reações adversas. Caso contrário, processe para cobrir toda a superfície.

Aplique fita adesiva na superfície para verificar se a superfície está completamente limpa. Se a fita sair rápida e facilmente, significa que a área não está limpa e é necessário repetir o processo de limpeza. Quando a fita é mais difícil de remover, significa que a superfície está limpa. Deixe a superfície secar antes de mascarar os locais que não serão pintados. Consulte o seu vinil em particular para obter recomendações sobre o uso de uma camada de aderência plástica antes de aplicar a tinta.

Pintura

Mexa bem a lata de tinta. Limpe bem o equipamento do pulverizador de tinta e despeje a tinta nele. Ajuste a força do bico de pulverização para o nível máximo que está entre 25 a 30 psi. Selecione uma pequena área para testar a pistola primeiro. Teste vários tipos de traçados para resultar em uma camada fina. Pulverize a cerca de 15 a 20 cm da superfície, usando movimentos lentos e uniformes. Quando estiver pronto, aplique entre duas e quatro camadas de névoa, esperando cerca de 15 minutos entre cada uma para que sequem. Não tente economizar tempo aplicando camadas espessas, pois a tinta não será ajustada corretamente.

Depois de aplicar todas as camadas de tinta, deixe secar por 24 horas. Use um selante de plástico nas superfícies para selar e proteger a cor. Isso também adicionará uma boa aparência final ao vinil.

Pin
Send
Share
Send