Como limpar um umidificador ultrassônico

Pin
Send
Share
Send

Os umidificadores ultrassônicos oferecem algumas vantagens sobre os umidificadores convencionais devido ao seu nível de ruído operacional praticamente silencioso, baixo consumo de energia e ausência de filtros para limpar ou substituir. Como em qualquer outro tipo de umidificador, a limpeza e manutenção adequadas de um umidificador não-sônico são essenciais para aumentar a eficiência e a vida útil da unidade.

Alguns umidificadores ultrassônicos podem produzir névoa fria e quente.

Manutenção diária

Passo 1

Desligue e desconecte o umidificador. Remova o bico de neblina da parte superior do umidificador; lave o bico com água corrente e limpe-o com uma toalha de papel para limpar e secar.

Passo 2

Remova o tanque de água da bacia e esvazie completamente toda a água restante do tanque e da bacia. Permitir que a água permaneça no tanque e na bacia quando o umidificador não estiver em uso pode resultar no acúmulo de depósitos minerais e no crescimento de bactérias.

Etapa 3

Deixe o tanque de água secar ao ar livre, sem a tampa do tanque, antes de recolocá-lo na bacia. Limpe a bacia da água com um pano limpo ou toalha de papel para remover qualquer resíduo de água. Tenha cuidado ao limpar ou limpar peças delicadas, como o sensor de água ou o nebulizador, se o seu umidificador tiver essas características.

Limpeza e Manutenção Semanais

Passo 1

Faça uma limpeza profunda no umidificador semanalmente para manter a unidade funcionando corretamente. Desligue e desconecte o umidificador. Retire o bico de neblina. Esvazie a água do tanque e da bacia.

Passo 2

Encha o tanque de água até a metade com água morna e adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco ou 1 colher de sopa de água sanitária; nunca use produtos de limpeza abrasivos ou detergentes para limpar, pois isso pode danificar o umidificador. Volte a colocar a tampa do depósito de água e agite-o para misturar o conteúdo. Deixe o tanque na posição vertical por pelo menos 20 a 30 minutos para que o vinagre ou a água sanitária possa desinfetar o interior do tanque.

Etapa 3

Agite o tanque novamente e escorra a mistura de água. Enxágue o tanque com água pura para remover o resíduo de vinagre ou alvejante e deixe secar ao ar livre com a tampa do tanque de água antes de colocá-lo novamente na bacia.

Passo 4

Faça uma mistura semelhante de água morna e vinagre branco ou alvejante na bacia para desinfetar a bacia. Deixe a bacia descansar com a mistura de água por 20 a 30 minutos, depois esvazie-a e enxágue com água corrente. Nunca mergulhe a bacia de água ou o cabo de alimentação na água. Limpe o interior da bacia com um pano limpo ou toalha de papel para secar.

Pin
Send
Share
Send