Maneiras seguras de pintar sobre esmalte de alto brilho

Pin
Send
Share
Send

A tinta de alto brilho, devido à sua superfície lisa, não aceita bem a tinta sem a preparação adequada da superfície. Para fazer isso, você não precisa descascar totalmente a tinta, mas é importante garantir que a tinta não tenha brilho restante. A remoção do brilho de uma tinta permitirá que uma camada superior de tinta adira, seja látex ou base de óleo.

A tinta descasca se a camada de base brilhante não estiver adequadamente preparada.

Pintura autoescorvante

A tinta autoescorvante para todos os fins está disponível em lojas domésticas e é formulada para pular a etapa das superfícies de escorvamento a serem pintadas. Ao pintar sobre esmalte brilhante, escolha uma tinta autoescorvante de alta qualidade para evitar possíveis problemas futuros com a descamação.

Primer

A aplicação de primer como Kilz sobre o esmalte brilhante antes de aplicar a tinta melhora a adesão da camada superior da tinta à superfície. O primer efetivamente morde a superfície a ser pintada. Além disso, o primer permite que você use um grupo mais variado de tintas domésticas do que as disponíveis com tintas autoescorvantes. Estão disponíveis vários tipos de primer, portanto, use um primer formulado para trabalhar com tinta de esmalte.

Lixar

Lixar a superfície é a maneira mais eficaz e infalível de preparar uma superfície de esmalte brilhante para a pintura. Use uma lixadeira de palma equipada com uma lixa de grão 120 para raspar o brilho antes da pintura. Os minúsculos arranhões na superfície dão à camada superior da tinta algo para agarrar, impedindo que ela retire a superfície do esmalte, que antes era brilhante.

Deglosser líquido

O deglosser líquido funciona da mesma maneira que a lixa, mas é um processo muito mais rápido e livre de poeira. Aplique o descongelador na tinta de esmalte e siga as instruções da embalagem para remover o descolador e depois pintar a superfície. Diferentes fabricantes têm requisitos diferentes para o uso do produto químico.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pintura Automotiva - Esmalte Sintético (Abril 2024).