Como identificar casulos em árvores

Pin
Send
Share
Send

Lagartas que se transformam em mariposas fazem casulos usando um material grosso que produzem em duas glândulas traseiras. As lagartas de cada espécie de mariposa produzem um tipo ligeiramente diferente de casulo. Alguns casulos são grandes, outros são bem tecidos e alguns têm várias camadas. As lagartas adicionam proteção aos casulos, despejando os pêlos larvais e tecendo-os na seda do casulo. Isso ajuda a impedir que os predadores comam o casulo enquanto a lagarta está passando por sua transformação. A melhor época do ano para encontrar casulos é o início do outono.

As mariposas fazem casulos enquanto as borboletas fazem crisálidas.

Passo 1

Encontre um livro que descreva uma variedade de mariposas comuns e mostre fotos de suas lagartas e casulos. Um livro específico de onde você mora é útil, pois diferentes espécies de mariposas ocorrem em diferentes partes dos Estados Unidos.

Passo 2

Identifique a árvore da qual o casulo está pendurado. É bem provável que a lagarta gire seu casulo a partir de um ramo de sua principal fonte de alimento. Olhe por cima da árvore para ver se consegue localizar lagartas. Identificar a lagarta é um pouco mais fácil do que identificar o casulo e, mais do que provável, a mesma espécie está habitando a árvore.

Etapa 3

Leia as descrições dadas no livro para cada lagarta que come esse alimento específico. Algumas dessas espécies de lagarta podem fazer seus casulos no subsolo, o que significa que eles não seriam compatíveis com o casulo pendurado na árvore.

Passo 4

Segure uma régua ou fita métrica ao lado do casulo para medir seu comprimento e largura e verifique as medidas contra as do livro. O tamanho do casulo deve ajudar a diminuir possíveis candidatos.

Etapa 5

Segure as fotos dos candidatos restantes ao lado do casulo que você encontrou. Preste atenção na maneira como o casulo está pendurado na árvore e na firmeza do fio.

Pin
Send
Share
Send