Como mudar o óleo em um snowblower artesão

Pin
Send
Share
Send

Craftsman é uma marca de ferramentas manuais, ferramentas elétricas e equipamentos elétricos vendidos pela Sears. Os sopradores de neve artesanais, como todos os equipamentos movidos a gasolina, requerem óleo lubrificante para operação. O artesão recomenda trocar o óleo dos sopradores de neve após as primeiras cinco horas de operação e a cada 50 horas depois. Troque o óleo após cada estação de sopro de neve se não o operar por 50 horas por ano.

A mudança do óleo faz parte da manutenção rotineira de um soprador de neve.

Passo 1

Opere o motor do limpa-neve até ficar sem gasolina e parar completamente. Esta etapa também prepara o soprador de neve para armazenamento fora da estação. Se você estiver trocando o óleo após cinco horas de operação ou durante a estação de neve e planeja operar a máquina novamente em vez de armazená-la, ligue o motor por alguns minutos para aquecer o óleo. Pare o motor e puxe a bota de borracha da vela segurando a bota e puxando-a com cuidado. Isso ajuda a proteger contra inicialização acidental.

Passo 2

Localize o bujão de drenagem de óleo. Ele fica tipicamente em um lado da caixa grande e redonda do motor de arranque. O plugue é coberto com uma porca sextavada.

Etapa 3

Coloque um recipiente de óleo usado aprovado sob o bujão de drenagem. Os recipientes aprovados são projetados para aceitar óleo usado e são rotulados como tal.

Passo 4

Segure uma chave de boca no tubo que termina com o bujão de drenagem. Isso prende o tubo no lugar. Gire o bujão de drenagem de óleo com uma segunda chave de boca.

Etapa 5

Remova o bujão de drenagem e permita que o óleo usado flua para o recipiente. Retire a vareta do tubo de enchimento de óleo. Isso permite alguma pressão do ar de retorno, o que melhora o fluxo de óleo do soprador.

Etapa 6

Substitua o bujão quando todo o óleo tiver sido drenado do soprador de neve. Aperte o bujão de drenagem com uma chave inglesa.

Etapa 7

Encha o motor do limpa-neve com óleo limpo e fresco. Consulte o manual do proprietário para determinar a quantidade correta de óleo necessária para o seu aspirador de neve Craftsman. Alguns exigem 20 onças de óleo lubrificante, mas os motores de maior capacidade podem precisar de até 40 onças. Use uma marca de óleo misturada com detergente. O especialista avisa que o óleo não detergente ou o óleo do motor a 2 tempos pode reduzir a vida útil do motor.

Etapa 8

Descarte o óleo usado em um centro de reciclagem aprovado. Muitas lojas de automóveis ficarão felizes em levar o seu óleo usado; alguns têm cubas de reciclagem de uso público que serão claramente marcadas. Evite derramar o óleo no chão ou jogá-lo no lixo comum, pois ambos podem contaminar a água potável e poluir o solo.

Pin
Send
Share
Send