A tinta para banheiro é à prova d'água?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Studio McGee

Você está tentando escolher uma tinta para o banheiro, mas com um número estonteante de opções no mercado, tomar uma decisão informada não é tão simples. Todo mundo gosta de um bom banho quente (ou banheira), mas as paredes do banheiro não adoram a exposição prolongada ao calor e à umidade. Para uma pintura resistente à água, é importante escolher um acabamento que resista ao ambiente quente e úmido de um banheiro; hoje em dia, os fabricantes de tintas começaram a produzir tintas especiais para banheiro (em vários acabamentos) que foram especificamente formuladas para animar as paredes dos banheiros.

crédito: Burnham Design

A reivindicação à fama de tinta para banheiro é uma composição química resistente a mofo e bolor que supostamente oferece as propriedades protetoras de um acabamento de alto brilho sem a estética de alto brilho (muitas vezes desagradável). Com a tendência de acabamento fosco ainda forte, a tinta do banheiro pode ser a resposta para o dilema da decoração de que tipo de tinta usar nas paredes do banheiro. Sherwin Williams, Benjamin Moore e outros grandes fabricantes de tintas introduziram recentemente tintas específicas para banheiros com aditivos antimicrobianos que impedem a formação de mofo e bolor - nesse sentido, a tinta para banheiro é realmente à prova d'água.

crédito: Decor Pad

Mas é qualquer coisa realmente à prova d'água? A tinta do seu banheiro pode resistir a mofo e bolor, mas não será totalmente imune aos efeitos do ambiente aquoso. Aumente a longevidade do seu trabalho de pintura, certificando-se de que você limpou e preparou adequadamente as superfícies das paredes do banheiro antes de começar a pintar, especialmente se estiver pintando sobre tinta rachada. E todas as paredes do banheiro podem se beneficiar da remoção periódica das marcas de gotejamento causadas pelos depósitos minerais que são deixados para trás quando a água evapora. Embora o uso de uma tinta de banheiro especializada não doa, a melhor maneira de "impermeabilizar" a pintura do seu banheiro é sacrificando a aparência fosca da tendência pela qual estamos loucos por uma tinta com cetim, semi-brilho ou acabamento brilhante. Ou mantenha o fosco e minimize a umidade, certificando-se de que seu banheiro esteja equipado com um exaustor para ventilação adequada.

Pin
Send
Share
Send