Como obter uma grama verde profunda

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja um gramado verde profundo e exuberante o máximo de ano possível, precisará fazer um planejamento sério com antecedência para que isso aconteça. A grama verde profunda é bastante fácil de manter, uma vez que você a possui, mas você precisa planejar - e plantar - adequadamente, bem como usar as técnicas de manutenção certas para obter a cor profunda e brilhante que você deseja.

Você pode ter grama verde e exuberante durante a maior parte do ano.

Passo 1

Escolha a mistura certa de sementes de capim. Quando você planta sementes de capim, é melhor uma mistura de sementes para manter seu gramado exuberante e verde intenso sob qualquer circunstância. Certifique-se de que as sementes sejam consideradas "clima apropriado" para sua área. Você pode precisar de "estação quente", "estação fria" ou ambas, dependendo de como são o clima e as temperaturas onde você mora.

Passo 2

Água com cuidado e regularidade. Regue a grama regularmente, mas sempre de manhã para que a água não caia nas lâminas da tarde ou da tarde e forneça um local ideal para mofo e bolor. Regue quando o solo estiver seco, mas não o regue diariamente, a menos que esteja seco todos os dias ou você treinará sua grama para cultivar raízes rasas, o que a torna suscetível a uma variedade de doenças que irão descolorir o gramado.

Etapa 3

Mantenha o seu cortador de grama e seus padrões de corte. Mantenha as lâminas do cortador afiadas, para que não rasgem a grama, o que cria manchas carecas e descoloridas. Geralmente você não deve cortar grama com menos de 2,5 polegadas ou deixá-la com mais de 3 polegadas. Isso permite que as sementes caiam no gramado, mas não corta as lâminas tão curtas que você realmente danifica seu gramado. Alterne as direções nas quais você cortou, para que as aparas de grama não se acumulem demais.

Passo 4

Fertilize seu gramado com o "mágico 3". Esses três ingredientes fertilizantes fornecerão ao seu gramado os nutrientes necessários para manter um verde profundo e gostoso. Seu fertilizante deve conter nitrogênio, potássio e fósforo, e você pode aplicá-lo ao gramado várias vezes durante a estação de crescimento.

Etapa 5

Arrume recortes de grama. Isso ajuda as sementes a crescerem e brotar mais rapidamente e evita que o gramado "empalidece" à medida que os recortes mortos se tornam mais visíveis ao longo do verão.

Etapa 6

Não pise na grama. Quando você planta seu gramado pela primeira vez e ele brota, provavelmente ficará muito feliz com a extensão de esmeralda que criou ao ficar fora do gramado e cuidar do quintal. No entanto, quando a grama começa a crescer, você provavelmente começa a andar por ela. Se você realmente deseja manter a grama verde profunda, precisa limitar o tráfego nela o máximo possível.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tipos de grama para Jardim (Abril 2024).