Por que uma luz de ventilador de teto não funciona

Pin
Send
Share
Send

A iluminação em um ventilador de teto opera de maneira semelhante a qualquer outro tipo de luminária. A única diferença é que a fiação das luzes passa pelo ventilador de teto e se conecta à fiação principal com a fiação do ventilador. Um interruptor é montado na base do ventilador para controlar a função da luz. Uma luz que não funciona indica um dos poucos problemas em potencial.

Alguns ventiladores de teto usam o interruptor de luz na parede para ativar as luzes.

Problemas básicos

Antes de destruir um bom ventilador de teto, examine o básico. Embora incomuns, todas as lâmpadas queimando ao mesmo tempo podem ocorrer. Troque uma das lâmpadas por uma que esteja funcionando e teste-a. Inspecione o disjuntor para ver se ele foi disparado. Muitas pessoas operam um ventilador de teto a partir dos interruptores sem examinar o interruptor na parede. Um interruptor de parede aparentemente não atribuído pode ser simplesmente um interruptor de controle do ventilador de teto. Observar o básico geralmente resultará na correção da maioria dos problemas.

O interruptor de puxar

Inspecione o interruptor. Um interruptor de puxar deve estar apertado e clicar quando puxado. Compare o interruptor das luzes com o interruptor das pás do ventilador. Puxe a tampa do ventilador, normalmente parafusada na base entre várias luzes ou montada na luminária, para inspecionar visualmente o interruptor. Um interruptor danificado terá pedaços de plástico no interruptor, sinais de queimaduras ou fios danificados. Os interruptores parafusam na lateral através de uma tampa de rosca na parte externa do interruptor. A corrente de tração é direcionada através da tampa de retenção. Desaparafuse a tampa e desconecte os fios elétricos para substituir a chave.

Fiação

A fiação da luz geralmente não é a causa de uma luz que não funciona. Se o ventilador funcionar, as luzes devem funcionar. A inspeção da fiação requer desconectar os parafusos de retenção que conectam o ventilador ao suporte de montagem no teto e abaixar o ventilador alguns centímetros. Você verá fios azuis e pretos do ventilador torcidos no fio preto da fiação principal. As cores dos fios do ventilador podem variar, portanto, consulte o manual de instalação para identificar as cores adequadas. Puxe a tampa da luminária para inspecionar a fiação próxima ao interruptor e às tomadas. Os fios danificados terão bainhas derretidas ou marcas de queimaduras.

Instalação versus pós-instalação

A instalação do ventilador de teto com uma luz requer que a luz seja conectada à fiação principal. Se você acabou de instalar o ventilador de teto e a luz não funcionar, os fios não foram conectados corretamente. Consulte o guia de instalação e corrija o problema. Quando a luz se apaga após a instalação e você verifica a função das lâmpadas, do interruptor e da fiação, a única causa possível é a tomada de luz real. Raramente o soquete da lâmpada não funciona corretamente, mas é o único aspecto não abordado anteriormente. O teste de um soquete de luz requer o uso de um multímetro para verificar se o sinal elétrico está sendo recebido no soquete. Consulte o manual do proprietário do multímetro para obter os procedimentos de teste adequados que envolvem um soquete.

Pin
Send
Share
Send