Como cultivar Nandina a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Nandina é um nome comum de bambu celestial e vem da Índia e da China. A planta tem um padrão de crescimento espesso com hastes verticais e é uma amostra de paisagem nos Estados Unidos. Embora a nandina esteja disponível como plantas maduras nos viveiros, elas também germinam bem a partir das sementes. A chave para o cultivo de nandina a partir de sementes é plantar as sementes enquanto ainda estão frescas. As sementes mais velhas germinam, mas levam muito mais tempo, geralmente até um ano.

Passo 1

Localize uma planta nandina madura para coletar as sementes e aguarde até o outono, quando as bagas ficarem de cor vermelha brilhante. Escolha as bagas da planta. Cada baga contém duas sementes de nandina.

Passo 2

Encha uma tigela pequena a média até meio cheia de água morna e coloque as frutas vermelhas nela. Deixe a tigela de lado e deixe as frutas de molho por 24 horas, o que amolece a polpa externa.

Etapa 3

Aperte as bagas com os dedos para raspar a polpa externa e revelar as sementes internas. Recolha as sementes que flutuam do topo da água e descarte a polpa e a água da tigela.

Passo 4

Encha vasos de 3 a 4 polegadas de diâmetro com uma mistura de envasamento estéril até atingir 1/2 polegada da borda superior do vaso. Faça um buraco profundo de 15 cm no centro do solo em cada vaso usando um lápis.

Etapa 5

Insira uma semente de nandina em cada buraco e preencha os buracos completamente com uma mistura adicional de solo.

Etapa 6

Coloque todos os vasos em uma bandeja rasa para facilitar o transporte e coletar a drenagem da água. Regue a parte superior do solo em cada panela até que ela embeba até o fundo e escorra. Cubra a bandeja com um pedaço de filme plástico transparente.

Etapa 7

Coloque os potes em uma área que mantenha uma temperatura consistente de 69 graus Fahrenheit ou mais quente e que tenha exposição ao sol brilhante. Se necessário, coloque a bandeja em um tapete de aquecimento para atingir a temperatura adequada.

Etapa 8

Aguarde até as sementes germinarem em aproximadamente 60 dias e remova o filme plástico. Continue regando as mudas durante o inverno e plante ao ar livre na primavera, quando as ameaças de geada passarem. Escolha um local com condições de luz solar total e solo bem drenado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Nandina #15 - Dicas rápidas (Abril 2024).