Cuidados e plantio de Rhoeo Spathacea

Pin
Send
Share
Send

Para uma planta com folhagem interessante e flores incomuns, poucos podem se comparar com Rhoeo spathacea (anteriormente Tradescantia spathacea), comumente chamado de lírio do barco ou planta de Moses-in-a-berço. Também chamada de planta de ostra, ela recebe vários nomes de suas pequenas flores brancas cercadas por folhas roxas especiais, chamadas brácteas, que formam o "barco" ou "concha de ostra". Crescendo como uma massa densa e lentamente crescente, esta planta se sai bem ao ar livre em climas mais quentes ou cresce como planta de casa. O lírio do barco precisa de apenas um pouco de cuidado especial para se estabelecer e geralmente é fácil de cultivar e sem problemas.

Começando

A planta dos lírios tolera bem o calor do verão, mas é concurso de geada, crescendo ao ar livre durante todo o ano nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9b a 11. Para usar o lírio do barco ao ar livre como cobertura do solo ou em um plantio agrupado, coloque novas plantas no chão a qualquer momento durante a estação de crescimento, deixando 18 a 24 polegadas entre plantas para evitar a superlotação.

Esta planta tolera qualquer tipo de solo do jardim, desde que seja bem drenante e não fica encharcado após chuva ou rega. Se o solo drenar lentamente, misture 1 a 2 polegadas de areia grossa no plantio para melhorar sua drenagem.

O lírio do barco também pode crescer bem em um recipiente, ao ar livre ou em ambiente interno como planta de casa. Escolha uma panela com pelo menos um orifício de drenagem e use qualquer tipo de solo comercial para o recipiente.

Cuidados Básicos

Uma planta de lírio de barco cultivada ao ar livre tolera a maioria das condições de luz, mas prefere sol parcial. Também tolera sombra total, mas isso pode retardar seu crescimento e levar a menos flores. Quando cultivada dentro de casa, a planta prefere luz média a brilhante, como no peitoril da janela de uma janela voltada para o oeste ou sul levemente cortinada.

Embora o lírio do barco seja bastante tolerante a condições secas uma vez estabelecida, é melhor regar uma nova planta no jardim sempre que a superfície do solo parecer seca ao toque. A adição de uma camada de 2 a 3 polegadas de cobertura de casca sob a planta também ajuda a conservar a umidade do solo e promove novas raízes, mas mantém a cobertura a algumas polegadas do centro da planta para desencorajar doenças fúngicas.

Para planta de casa, forneça água regularmente, geralmente uma vez por semana ou duas, ou sempre que o solo parecer seco ao toque. Após a rega, deixe a panela escorrer bem e nunca a deixe em um pires cheio de água.

Embora o lírio do barco não exija fertilizante, você pode aumentar o crescimento fertilizando-o antes de ver um novo crescimento a cada primavera. Use uma fórmula equilibrada de uso geral, como 20-20-20, diluída a uma taxa de 1/2 colher de chá em 1 galão de água, mas verifique também o rótulo para obter mais instruções. Use a solução fertilizante no lugar de uma rega regular.

Problemas potenciais

O lírio do barco geralmente não apresenta problemas sérios de insetos ou doenças, mas pode se desenvolver problemas de fungos em solo excessivamente molhado. A rega na base da planta para manter as folhas secas e limpar os detritos da planta regularmente ajuda a evitar isso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #Suculentadodia! Tradescantia Spathacea Abacaxi roxo (Março 2024).