O dispensador de amaciante de roupas no meu carregador frontal está entupido

Pin
Send
Share
Send

As máquinas de lavar com carregamento frontal geralmente têm uma bandeja ou gaveta do dispensador que contém detergente, água sanitária e amaciante. Com o uso regular, pode ocorrer acúmulo no dispensador e causar obstrução. Se o seu amaciador não parecer dispensar adequadamente, você pode tomar medidas para limpar o entupimento atual e evitar futuros entupimentos.

Água restante no dispensador

Se você vir água no dispensador de amaciante, isso não indica necessariamente um entupimento. É normal que um pouco de água - até 2 colheres de sopa., De acordo com o fabricante do aparelho Maytag - seja deixada no dispensador no final do ciclo. Você não precisa remover a água. Quando você adiciona amaciador para a próxima carga de roupa, ele passa pelo dispensador.

Botão amaciante

Alguns modelos de lavadoras de roupas têm um botão de amaciante no painel de controle. Se você esquecer de pressionar isso, pode parecer que o seu dispensador está entupido, pois o amaciante continuará no dispensador no final do ciclo. Pressionar o botão no início do ciclo garantirá que o amaciante seja usado.

Limpando um entupimento

Se você perceber o acúmulo do amaciador no dispensador, poderá limpá-lo por conta própria. Use água morna e um pano limpo para limpar o entupimento. Trabalhe o pano nas ranhuras para soltar e remover o máximo de resíduos possível. Na maioria dos modelos, a bandeja do dispensador pode ser puxada para facilitar a limpeza.

Não usar produtos HE na máquina HE

Se você possui uma lavadora que é um modelo de alta eficiência, use apenas detergentes e amaciadores designados "HE". O uso de outros produtos pode resultar na presença de muitos produtos e no excesso subsequente. Como resultado, o dispensador de amaciante pode entupir o detergente que transbordou. Em alguns casos, isso pode resultar em vazamentos na gaveta do dispensador. O uso dos produtos adequados para sua lavadora pode impedir que isso aconteça.

Problema com amaciante

Para evitar entupimentos, somente amaciador líquido deve ser usado. Se você estiver usando amaciante líquido, ainda poderá entupir se o produto for muito grosso. Para amaciadores muito grossos, dilua-o pela metade com água para evitar que um entupimento aconteça. Se o amaciador ainda estiver no dispensador, tente adicionar água morna e misture com o dedo para diluir.

Prevenção de tamancos

Além de usar os produtos adequados e diluir produtos espessos, você pode trabalhar para evitar obstruções limpando o dispensador regularmente. Especialistas do fabricante de aparelhos LG recomendam limpar o dispensador mensalmente para evitar acúmulos que possam causar obstruções.

Questões de abastecimento de água

O seu distribuidor pode parecer entupido quando o problema é apenas que o amaciador não está sendo distribuído. Se o amaciador e o detergente não estiverem sendo dispensados, você pode ter um problema com o suprimento de água. Verifique a parte traseira da máquina para confirmar se as mangueiras de entrada de água não estão vazando e estão firmemente conectadas à máquina. Estas são as mangueiras que se conectam à lavadora e às torneiras de água. Se houver um vazamento, aperte a conexão com um alicate ou uma chave inglesa. Você também pode precisar girar as alças das torneiras para abri-las completamente. Se você ainda não conseguir que o dispensador funcione, consulte um técnico de serviço.

Pin
Send
Share
Send