Como montar um sofá você mesmo

Pin
Send
Share
Send

Montar um sofá em casa pode economizar dinheiro e tornar a movimentação da peça uma tarefa mais leve. Um sofá é geralmente uma das maiores peças de mobiliário de uma casa. A peça volumosa, uma vez montada, pode não caber em portas ou corredores estreitos. Deixar a montagem do sofá até que a peça esteja no lugar pode aliviar a carga. Traga as peças uma de cada vez e verifique se há espaço suficiente para montar o sofá. Coloque uma lona ou pedaço de plástico para evitar qualquer sujeira nos tapetes ou tapetes.

Crédito: Goodshoot / Goodshoot / Getty ImagesA maioria dos sofás tem uma estrutura e apenas pequenos anexos.

Passo 1

Remova qualquer papelão ou plástico da embalagem do sofá. Retire os pedaços pequenos e coloque-os em pilhas arrumadas ao seu alcance.

Passo 2

Coloque as pernas ou os pés no sofá. Vire a peça principal do sofá de cabeça para baixo. Inspecione os pés incluídos e procure orifícios para instalação na parte inferior do sofá. Se não estiver presente, use uma broca para combinar os parafusos incluídos. Perfure a área de madeira maciça nos cantos embaixo. Aparafuse o parafuso do pé aproximadamente na metade do fundo do sofá. Coloque a perna no parafuso e aperte no lugar.

Etapa 3

Vire a estrutura principal do sofá na vertical e instale o colchão de puxar, se incluído. Uma barra de metal ou quatro suportes estarão no lugar ao longo da borda do sofá. Alinhe a parte traseira ou a área dobrável da extração com esses suportes ou barras e aperte. Se o sofá não incluir um colchão dobrável, pule esta etapa.

Passo 4

Coloque as almofadas de assento no lugar. A parte de trás pode ser sólida ou exigir que duas ou mais almofadas sejam colocadas no lugar. O sofá deve vir com duas ou três almofadas de assento, que devem se encaixar bem na área de estar.

Pin
Send
Share
Send