Problemas com árvores de salgueiro-chorão

Pin
Send
Share
Send

Crescendo a uma altura de cerca de 15 metros, o salgueiro-chorão (Salix babylonica) é uma árvore imponente que é cultivada pelo hábito de varrer e cascatear seus galhos. Embora o salgueiro-chorão seja suscetível a uma série de problemas, muitos jardineiros ainda acham que a árvore vale a pena o esforço para mantê-la em boa forma.

Salgueiros-chorão em torno de uma vila na França

Pragas

O salgueiro-chorão é suscetível a uma longa lista de pragas, incluindo a broca de salgueiro e choupo, bem como a balança blindada e a balança mole. A broca de salgueiro-preto mastiga cascas e brotos novos, perfura buracos na casca e enfraquece a árvore em geral. Os sintomas incluem buracos na árvore e uma poeira fina ao redor dos buracos. A escama pode aparecer como uma massa macia e macia (escama macia) ou como uma massa esburacada e dura (escama blindada). A escama suga os nutrientes da árvore e pode aparecer nas folhas ou na casca. Uma infestação de escamas pode causar rachaduras, cascas sangrando ou quebra excessiva dos galhos.

Doença

As doenças comuns do salgueiro incluem a podridão das raízes, que pode infectar o sistema radicular da árvore e causar um declínio geral na saúde, e a crosta de salgueiro, um fungo que mata novo crescimento e causa cancros na árvore. As infecções por fungos geralmente podem ser combatidas pela poda e destruição de galhos doentes. Os salgueiros devem ser fertilizados com freqüência para ajudar a manter a planta saudável contra doenças. Outras doenças menos graves incluem oídio, que causa um revestimento branco empoeirado na folhagem, e ferrugem, que causa manchas nas folhas, matando ocasionalmente as folhas. As folhas caídas e doentes devem ser colhidas e destruídas para evitar que elas infectem novamente a árvore ou outras árvores saudáveis.

Alta manutenção

O salgueiro-chorão não é uma árvore de baixa manutenção. Os salgueiros-chorões têm madeira fraca e quebradiça, propensa a quebrar, especialmente durante tempestades. A árvore lança folhas, galhos e galhos constantemente, deixando uma bagunça abaixo dela que é feia e um aborrecimento para limpar regularmente. A quantidade de detritos sob a árvore também torna extremamente difícil a jardinagem, o que pode ser inaceitável para aqueles com espaço limitado no quintal. A poda regular é necessária para remover galhos prejudiciais e promover uma estrutura forte para a árvore. Sempre buscando água, as raízes profundas da planta podem entupir o esgoto e os canos de água na propriedade.

Pin
Send
Share
Send