Qual é a diferença entre soldagem e cordas em estofados?

Pin
Send
Share
Send

A soldagem e o cordão são itens relacionados usados ​​em estofos de móveis. Ambos são costurados em costuras de estofados para adicionar detalhes e aumentar a durabilidade da costura estofada.

Crédito: Jupiterimages / Stockbyte / Getty Images Um close de uma moderna almofada de sofá com livros e uma xícara de chá.

Recursos de soldagem

A soldagem é um cordão coberto de tecido feito de tecido para estofamento com corte polarizado. A soldagem é costurada com um lábio de tecido para inseri-lo entre as peças de tecido e é frequentemente usada nas bordas dos apoios de braços e almofadas de assento. A soldagem também é chamada de tubulação.

Recursos de gravação

O cordão geralmente é um cordão circular não decorado usado para criar a forma arredondada da soldagem. O tecido que constitui a parte externa da soldagem é costurado ao redor do cordão para obter uma qualidade tridimensional. O cordão vem em uma variedade de espessuras, da espessura do cordão a 1 polegada ou cordão mais grosso para itens de estofamento.

Usos de soldagem

Os estofadores costuram a costura nas costuras para ajudar o tecido da decoração a suportar o uso diário. A soldagem, posicionada nos cantos e bordas das peças estofadas, restringe o contato com as costuras costuradas e amortece abrasões à medida que os móveis são usados.

Usos de cordas

O cordão dá à solda sua forma e suporte. Não possui o rebordo do tecido que a soldagem possui, o que impede que ela seja usada em costuras.

Usos decorativos

O cordão decorativo, feito de fios metálicos, é usado em apliques para criar desenhos em itens de tecido. A soldagem, com cordas finas inseridas no interior, também pode ser usada para criar bordas decorativas nas roupas.

Pin
Send
Share
Send