Como identificar os móveis Ethan Allen

Pin
Send
Share
Send

Identifique uma peça de mobiliário de Ethan Allen - vintage ou moderna - recorrendo a uma variedade de recursos credíveis para fundamentar sua reivindicação. Se você procura materiais impressos, especialistas em móveis, avaliadores profissionais ou fontes de mídia digital, a pesquisa autentica uma peça como verdadeiramente Ethan Allen. Você também pode examinar os móveis para descobrir pistas valiosas sobre sua origem.

Crédito: poligonchik / iStock / Getty Images Lindo sofá branco colocado ao longo da parede verde-oliva

Está tudo no nome

Inspecione cuidadosamente sua peça de mobiliário para identificar carimbos, etiquetas ou rótulos. O nome "Baumritter Corp." carimbado na parte inferior ou traseira da peça indica que é uma peça antiga de Ethan Allen. A Baumritter Corp. foi fundada por volta de 1930 por dois irmãos e continuou sob esse nome até 1973, quando o nome da empresa foi oficialmente alterado para Ethan Allen. Muitas das peças antigas de Baumritter foram fabricadas no estilo colonial americano antigo e receberam o nome de Ethan Allen, cujo Green Mountain Boys lutou para tornar Vermont o 14º estado do país. Uma peça estofada normalmente tem uma etiqueta costurada em um local não visível para revelar o nome do fabricante.

Eduque-se

Navegue pelos antigos livros e catálogos de móveis Ethan Allen para combinar sua peça vintage com uma imagem para descobrir sua origem ou aprender mais sobre ela. Procure esses catálogos e livros antigos em sites on-line onde as pessoas vendem seus itens antigos para um público nacional ou internacional. Para móveis mais novos, você pode verificar on-line no site atual da Ethan Allen para ver estilos de móveis modernos ou clicar na sala específica e no produto individual que você está procurando. Por exemplo, se você tiver uma poltrona reclinável que pareça relativamente nova, verifique a guia "Sala de estar" no site da Ethan Allen; depois, no item específico que você está procurando - poltronas reclináveis ​​- e navegue pelos produtos disponíveis para encontrar sua cadeira.

Faça uma caminhada

Visite sua loja local da Ethan Allen para descobrir se sua peça é autêntica. Converse com um funcionário experiente em móveis para ver se ele está familiarizado com a sua peça de mobiliário. Se o mobiliário não for muito grande, como uma pequena mesa de acentos, leve-o com você para permitir que ela veja a peça inteira. Para móveis grandes - baús, cômodas, camas, armários - tire uma fotografia da peça e leve-a com você para a loja. Você também pode levar consigo uma única gaveta ou almofada estofada. Verifique com um avaliador credenciado, um revendedor de móveis usados ​​ou outra pessoa com experiência em móveis antigos se um associado da Ethan Allen não puder ajudá-lo.

Detective Time

Antes de comprar um móvel usado em uma venda de garagem ou propriedade, pergunte ao vendedor sobre o histórico do item, principalmente se ele é o proprietário original. Se os móveis tiverem apenas um proprietário, ele poderá dizer a você, não apenas se é uma peça autêntica de Ethan Allen, mas também de qual loja ele comprou e quaisquer informações de garantia relacionadas. Você também pode pedir ao proprietário de uma loja de móveis usados ​​ou a um vendedor de móveis usados ​​em um mercado de pulgas que o ajude a determinar se Ethan Allen é o fabricante de um item específico que você está interessado em comprar.

Pin
Send
Share
Send