Como esterilizar uma tabela de blocos de açougueiro antiga

Pin
Send
Share
Send

As mesas de açougue podem durar anos em um açougue ou restaurante ativo. As mesas antigas de blocos de açougueiro têm uma pátina rica e marcas de desgaste que as tornam atraentes para a sua cozinha. Se você adquirir um bloco de açougueiro antigo limpo, recondicione e esterilize-o para uso em sua cozinha ou como uma mesa lateral decorativa.

Blocos de açougueiro de condição com óleo mineral.

Passo 1

Limpe um açougue que veio de um restaurante ou açougue com água e sabão. Evite usar excesso de água e limpe o sabão com um pano úmido. Limpe novamente com um pano limpo e úmido. Para esterilizar o bloco, pulverize com solução de 1 colher de sopa de água sanitária em um litro de água. Selar a superfície de corte com óleo de linhaça. Depois de usá-lo, limpe-o com um pouco de água sanitária para desinfetar e controlar o odor.

Passo 2

Procure por descoloração, apodreça e verifique se há um cheiro rançoso se adquirir um bloco de açougueiro velho e sujo. Esfregue com água quente com sabão e uma escova de cerdas duras para afrouxar graxa e gordura velhas na madeira. Não embeba a madeira. Seque e limpe com um pincel e a solução de água sanitária e água. Quaisquer rachaduras ou cortes em um bloco de açougueiro antigo devem ser preenchidos com material de madeira e lixado com suavidade, começando com uma lixa de 50 grãos e terminando com uma lixa de 100 grãos. Finalize esfregando uma camada de óleo de linhaça.

Etapa 3

Esfregue o bloco de açougueiro se estiver muito manchado e danificado. Deixe secar por 24 horas. Pegue a parte superior de uma polegada de madeira da parte superior do bloco com um avião se o bloco de açougueiro for madeira de grão lateral. Use uma lixadeira orbital se for feita de madeira de grão final. Limpe com um pano aderente, pulverize e limpe com a solução de água sanitária. Fechar novamente com óleo de linhaça.

Passo 4

Limpe o bloco de açougueiro restaurado e esterilizado com um pano ou esponja de limpeza com sabão ou um pano embebido em uma solução fraca de alvejante após cada uso. Selar novamente o bloco com óleo de linhaça quando a madeira perder sua pátina.

Pin
Send
Share
Send