Impacto vs. janelas de painel duplo

Pin
Send
Share
Send

Uma janela se abre para a beleza - ou danos e devastação. É por isso que fazer a escolha certa das janelas para qualquer tipo de estrutura, de residências a escritórios e espaços comerciais é muito importante. As janelas resistentes a impactos tornam-se salva-vidas em áreas propensas a condições climáticas violentas. As janelas de painel duplo tornam-se poupadoras de energia em climas mais calmos - e, em alguns casos, uma combinação dos dois tipos é implementada.

As janelas são selecionadas por segurança, força e beleza.

Impacto resistente

As janelas de impacto são a resposta da tecnologia à necessidade de janelas resistentes que resistem a condições de vento fortes e violentas - como furacões, tornados, tempestades severas e tentativas humanas de quebrar o vidro da janela pela força. As janelas se tornam um ponto de entrada importante durante condições climáticas extremas e para a entrada humana através de arrombamentos em residências e edifícios. As janelas resistentes a impacto têm várias camadas de vidro coladas a um intercalar de plástico e instaladas em caixilhos e caixilhos reforçados para proporcionar durabilidade e resistência para resistir a rupturas e estilhaços.

Painel duplo

Uma janela de painel duplo tem duas folhas de vidro e um espaço de ar entre os painéis. As janelas de painel duplo aumentam a eficiência energética das residências, porque os painéis estabelecem uma barreira para reduzir a perda de calor no inverno e o ganho de calor no verão. Os painéis são normalmente separados por uma folga que mede de ½ polegada a inch de polegada. Na maioria dos casos, a lacuna é preenchida com gás argônio ou criptônio para aumentar ainda mais a eficiência energética do sistema de janelas. O gás argônio ou criptônio é injetado no espaço de ar para isolar a janela e impedir que o ar penetre do exterior para o interior. Os lados do vidro que se enfrentam no centro também podem ser revestidos e envidraçados para reduzir as emissões solares e os raios ultravioletas, para aumentar ainda mais a eficiência energética de uma janela de painel duplo.

Semelhanças

As janelas de impacto e painel duplo são mais fortes que as janelas de painel único convencionais. Como eles incorporam mais de um painel, eles são mais eficientes em termos de energia. A perda de calor é menor quando o tempo está frio e o ganho de calor é menor quando o tempo está quente. Ambos os tipos de vidro podem ser usados ​​para tudo, desde janelas transparentes convencionais a portas, clarabóias e portas de correr deslizantes.

Classificações e testes

As janelas de painel duplo são rotuladas com informações relativas à sua eficiência energética, seguindo os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Classificação de Fenestração. O teste de impacto de furacões no Condado de Miami-Dade é o atual padrão ouro para testes de vidros de impacto. Várias marcas de janelas são testadas quanto à sua capacidade de suportar grandes e pequenas projeções semelhantes a mísseis. Nos grandes testes com mísseis, o vidro é exposto a pedaços de madeira de 9 libras projetados no vidro a uma velocidade de 15 metros por segundo. Em pequenos testes com mísseis, as janelas são expostas ao impacto de 10 rolamentos de esferas, atingindo o vidro a 80 pés por segundo. O vidro deve passar nos dois testes para instalação em novas residências na área do sul da Flórida nos Estados Unidos.

Comparação de uso

Uma janela de painel duplo é mais uma opção para melhorar a eficiência energética, enquanto janelas resistentes a impacto são usadas principalmente por razões de segurança. Ter janelas resistentes a impacto é um requisito em certos estados. No momento da publicação, janelas resistentes a impacto são necessárias em novas construções nos estados do Alabama, Connecticut, Delaware, Flórida, Geórgia, Maryland, Massachusetts, Mississippi, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Texas e Virginia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação Janelas Vidro Temperado - Kit Engenharia Athenas (Abril 2024).