Como remover esculturas em uma mesa de madeira

Pin
Send
Share
Send

Você pode remover as esculturas de uma mesa de madeira por vários motivos. Grafite desfigurando a mesa é feio. Entalhes complexos podem ficar lascados, desgastados e distorcidos ao longo do tempo e podem não ser reparáveis. Se as esculturas forem muito profundas, o lixamento pode ser muito trabalhoso e comprometer a integridade da mesa, afinando-a e tornando-a fraca. O preenchimento das esculturas com massa de madeira mantém a espessura da madeira e reduz a quantidade geral de lixamento necessária para o acabamento da mesa.

Passo 1

Pinte o solvente químico ao longo da parte superior da mesa para remover manchas e tintas velhas na mesa de madeira. Aplique generosamente o solvente nas esculturas e deixe o solvente dez minutos para trabalhar.

Passo 2

Limpe o solvente com um pano limpo, removendo a mancha antiga. Use a espátula para raspar as partes mais difíceis de tinta ou mancha.

Etapa 3

Encha as esculturas com a massa de madeira, alisando-a sobre as fendas com a faca. Dê à massa três a quatro horas para secar, a menos que seja instruído de outra forma pelo rótulo do fabricante.

Passo 4

Lixe a mesa com a lixa de grão médio para uniformizar o topo. Siga o papel de grão médio com o papel de grão fino para criar um acabamento suave que possa ser manchado ou pintado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Restauração Porta antiga entalhada. (Abril 2024).