Que tipo de tecido você pode usar para os abajures?

Pin
Send
Share
Send

O tecido básico de abajur fornece sombra da luz, enquanto os tecidos mais caros servem de decoração para a sala, e outros tecidos impedem a entrada de luz.

Duas máscaras de lâmpada básicas

Os dois tipos básicos de abajures são capa dura e seda.

A máscara de lâmpada de capa dura

Os abajures de capa dura são feitos de plástico ou papel usando um estireno sensível à pressão. Um lado do estireno é feito de plástico e o outro é um lado adesivo no qual um tipo ou tecido ou papel escolhido pode ser laminado.

Os abajures de capa dura são translúcidos ou opacos. Tons translúcidos permitem que a quantidade máxima de luz brilhe, enquanto opacos bloqueiam qualquer luz que brilha através da sombra.

Tecido usado para máscaras de seda da lâmpada

Tons de seda não são totalmente feitos de seda. Eles são feitos de uma seda externa ou outra cobertura de tecido, mas o revestimento interno do tecido geralmente é de algodão branco e os dois tecidos são esticados sobre uma estrutura de arame completa. Essas tonalidades de seda são mais caras que as de capa dura, mas são mais duráveis. A estrutura completa do abajur de seda permite a produção de várias formas decorativas.

Outros tecidos

Outros tecidos usados ​​para abajures incluem algodão, lona, ​​linho e damascos. Os tecidos são combinados com adornos decorativos, como pregas, guarnições de corda e bordados, para produzir atraentes tons de lâmpada.

Instruções de limpeza

As máscaras de capa dura são mais baratas que as de seda, mas não podem ser lavadas. Quando alguém se suja, você pode limpá-lo suavemente, limpando a poeira e limpando a sombra com um pano seco.

Por outro lado, os tecidos de abajur de seda são laváveis ​​em água morna e sabão ou com um pano de limpeza e podem ser secos.

Para outros tecidos, você pode usar um pano macio ou uma escova a vácuo para tirar o pó da sombra da lâmpada por dentro e por fora.

Pin
Send
Share
Send