Como manchar tábuas de madeira

Pin
Send
Share
Send

As tábuas de madeira devem ser feitas de bordo ou outra madeira fechada para evitar contaminação dos alimentos. Carvalho e nogueira são madeira de grão aberto e será muito mais difícil manter-se limpo o suficiente para evitar o surgimento de germes nos poros da madeira. As duas principais preocupações ao finalizar ou manchar uma placa de corte são evitar germes e manter o uso. Alguns métodos de acabamento, como óleo mineral, requerem cuidados e reaplicações mensais. A aplicação correta de um acabamento de saladeira mancha a madeira e fornece uma superfície durável e fácil de limpar.

Mancha uma tábua de madeira com um acabamento de tigela de salada.

Passo 1

Escolha um verniz feito especificamente para tigelas de salada para garantir que o verniz não contenha produtos químicos que serão prejudiciais ao trabalhar com alimentos. Este verniz vem em uma variedade de cores.

Passo 2

Lixe a placa de corte por todos os lados para criar uma superfície ligeiramente áspera. Limpe a placa com a gaze seca para remover a poeira criada do lixamento.

Etapa 3

Adicione partes iguais de água ao acabamento da saladeira e aplique a mistura em uma pequena área da madeira de teste para ver a rapidez com que é absorvida. Se não for absorvido, adicione mais água à mistura 1/4 de xícara de cada vez e continue testando até que seja absorvido imediatamente.

Passo 4

Coloque um jornal em uma superfície plana. Coloque a tábua em cima do jornal. Use a gaze para aplicar a mistura de verniz e água diretamente na parte superior da tábua até que ela comece a vazar para fora da parte inferior da tábua. Coloque o tabuleiro na vertical para secar durante a noite.

Etapa 5

Lixe levemente a placa de corte e aplique novamente a mistura até que ela escoe pelo fundo. Coloque-o de lado para secar novamente durante a noite. Repita esse processo novamente até que o acabamento não seja absorvido. Limpe a placa de corte com um pano limpo.

Pin
Send
Share
Send