Pintura sobre tinta brilhante lascada

Pin
Send
Share
Send

A tinta brilhante lascada não é tão difícil de remediar quanto a maioria das pessoas pensa. A preparação, as ferramentas e a aplicação corretas podem tornar o processo de renovação eficiente e relativamente livre de estresse. Com tantos produtos no mercado, é fácil ficar impressionado desde o início. Planeje com antecedência, organize-se e evite o incômodo de voltar atrás por erros. Acima de tudo, não se deixe enganar pelo equívoco de que você só pode cobrir a tinta brilhante com mais brilho.

Existem muitos produtos de tinta para você escolher.

Preparação

Passo 1

Decida qual tipo de acabamento de tinta você gostaria de usar para o seu projeto. Alto brilho é mais fácil de limpar e funciona muito bem na cozinha ou no banheiro, e também onde há muito tráfego ou problemas de alta umidade. A desvantagem é que mostra imperfeições que não são tão visíveis com uma tinta menos brilhante.

Passo 2

Faça uma lista do que você precisa e compre a cartilha, a tinta e outros suprimentos necessários para concluir o projeto de renovação. Mantenha-se organizado para evitar fazer uma segunda viagem à loja assim que o projeto começar.

Etapa 3

Use uma lona para proteger o piso ou outros itens domésticos. Mova os móveis para o centro da sala, se necessário. Retire as cortinas ou cortinas e cubra com uma folha em um local afastado.

Passo 4

Prepare a superfície limpando-a com um bom detergente, água e esponja. Especialmente na área da cozinha, o sabonete Dawn ou algo semelhante funciona muito bem para cortar o resíduo de graxa deixado para trás na cozinha.

Etapa 5

Raspe a superfície com um raspador de tinta para se livrar de todas as lascas soltas de tinta. Use um golpe consistente com a lâmina o mais plana possível na superfície, para evitar arrancar a madeira.

Etapa 6

Use uma lixa grossa para começar a alisar as bordas deixadas após a raspagem. Mude para uma lixa de nível médio e termine o processo de lixagem com uma lixa fina. Retire o pó com um vácuo à medida que se acumula. Limpe a superfície com uma esponja úmida antes de aplicar o primer ou a tinta.

Etapa 7

Use calafetar para preencher os principais amassados ​​ou defeitos que você gostaria de esconder antes de pintar. Se for um buraco profundo, talvez seja necessário aplicá-lo em camadas. Deixe secar pelo período recomendado listado no tubo, geralmente pelo menos 24 horas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Pintar Porta e Batente na Cor Branco (Abril 2024).