Quantas vezes por dia uma planta de hortelã precisa ser regada?

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas encontram hortelã diariamente ao usar creme dental, goma ou enxaguatório bucal, e isso também é um item básico no armário de remédios. Como ajuda digestiva, alivia dores de estômago e náusea, expele gases, cura soluços e alivia dores de cabeça com seu efeito refrescante. A hortelã e todas as suas variedades são plantas fáceis de cultivar, que adicionam um aroma agradável ao jardim. Plante hortelã onde possa ser contida, porque seus corredores subterrâneos a tornam invasora e é conhecida por tomar conta do jardim.

A água é o principal ingrediente para manter uma planta de hortelã feliz.

Necessidades de água

A hortelã pode crescer com sucesso em uma variedade de solos e condições de luz, mas uma coisa é necessária: solo constantemente úmido com drenagem adequada. Plantas de hortelã gostam de água, mas não conseguem suportar solo encharcado e pés molhados. Coloque um dedo no solo. Se estiver seco, adicione água à planta de hortelã. Regue as plantas pela manhã para que elas tenham muita umidade quando o sol da tarde chegar.

Plantas Recipientes

Muitos jardineiros plantam sua hortelã em recipientes por causa da natureza invasora da planta. As plantas de contêiner geralmente precisam de mais rega do que as plantas no solo. Se o recipiente for feito de um material poroso, como argila de terracota, a planta da casa da moeda pode precisar de mais água, porque a água sai do recipiente a cada rega. Se o solo estiver seco ou apenas um pouco úmido, regue a planta com hortelã pela manhã. Um recipiente ideal para uma planta de hortelã é aquele que se auto-rega. Os contêineres de auto-rega vêm equipados com reservatórios que retêm água e, quando o solo fica seco, a água é retirada por osmose. O único trabalho do jardineiro é manter o reservatório cheio e a fábrica de hortelã determina quando e quanta água deve ser retirada.

Água e condições de luz

A casa da moeda tolera uma variedade de condições de luz, desde que seja fornecida água adequada. Se a planta da casa da moeda estiver em pleno sol, é necessária mais água, pois perde mais água devido à evaporação. Regue a planta de hortelã no início da manhã e verifique-a no início ou no meio da tarde para ver se precisa de mais água. Coloque um dedo no solo e, se estiver seco ou apenas um pouco úmido, adicione água. No entanto, adicione apenas cerca da metade da água da manhã. As doenças podem se formar quando o solo de uma planta tem muita água durante a noite. Para uma planta de hortelã que recebe luz solar parcial ou sombra total, é suficiente regar uma vez completamente pela manhã.

Sinais de excesso de água

Uma planta de menta com excesso de água tem folhas amareladas, caules fracos e parece caída. Também é mais suscetível a doenças como ferrugem da hortelã, oídio, podridão negra do caule, murcha de verticillium, queima das folhas e podridão branca do caule de mofo. Remova as áreas danificadas da planta de hortelã ou use fungicidas se o problema persistir. Deixe a hortelã secar completamente entre as regas e reduza a quantidade de água fornecida.

Sinais de subaquático

Uma planta de hortelã que possui folhas de fundo amarelas e / ou folhas murchas ou murchas não está recebendo água suficiente. As folhas são as primeiras a serem afetadas pela deficiência de água, porque a planta conserva a pouca umidade que tem para as raízes. As raízes da planta da casa da moeda também começarão a se projetar pela superfície em busca de água que encontrarem. Regue a planta com hortelã completamente e cubra as raízes expostas com o solo.

Pin
Send
Share
Send