Como selar painéis de MDF com poliuretano

Pin
Send
Share
Send

O MDF, que significa papelão médio, é usado para muitas aplicações domésticas, como prateleiras e caixas de som. É mais fácil trabalhar do que o contraplacado comum ou o painel de partículas. Os painéis de MDF são extremamente pesados ​​e vêm em tamanhos variados, sendo 4 pés por 8 pés, sendo um tamanho comum. A vedação do MDF com poliuretano o protegerá contra danos causados ​​pela água.

O MDF pode ser selado com poliuretano.

Passo 1

Lixe o MDF com uma lixa de grão 150. Examine cuidadosamente toda a área que será selada em um movimento circular para suavizar o MDF. Isso permitirá uma vedação mais fácil. Retire toda a poeira e detritos restantes do MDF que sobrar após o lixamento.

Passo 2

Aplique uma camada de primário branco sólido em todo o painel. Pulverize uma camada úmida do primer sobre o MDF sem deixar nada sem primo. Reserve 30 minutos para secar. Toque para verificar se está completamente seco antes de prosseguir.

Etapa 3

Lixe toda a área preparada com lixa de grão 220. Conclua este procedimento da mesma maneira que o lixamento da Etapa 1, percorrendo toda a área em movimentos circulares suaves e limpando toda a poeira e as partículas restantes depois de concluídas.

Passo 4

Pulverize em uma segunda camada de primer e deixe secar novamente por 30 minutos. Lixe a superfície da mesma maneira que na etapa anterior, depois que a segunda demão secar completamente. Limpe as partículas e o pó do painel de MDF.

Etapa 5

Aplique uma camada de poliuretano no MDF usando um pincel sintético. Use pinceladas lisas e uniformes e aplique uma camada superior cobrindo toda a área do painel de MDF. Reserve 30 a 45 minutos para o poliuretano secar adequadamente e adicione uma segunda camada da mesma maneira que a primeira para obter uma cobertura completa. Deixe o tempo secar após a conclusão.

Pin
Send
Share
Send