Como sei se um anel de cera de toalete é ruim?

Pin
Send
Share
Send

Como todos os equipamentos hidráulicos que exigem algum tipo de vedação para evitar vazamentos, o banheiro depende de uma gaxeta de cera grossa entre a base e o flange de conexão no chão. Um anel de cera para vaso sanitário é um conceito simples, mas eficaz: a pressão da base do vaso sanitário expande a cera pegajosa e maleável até formar uma vedação à prova d'água. Como a cera é macia e maleável, no entanto, a vedação pode ocasionalmente falhar, o que significa que você precisa de uma substituição rápida para evitar grandes danos à água. Conhecer os sintomas ruins do anel de cera ajuda a identificar o problema antes que ele se torne um problema.

Como saber se um anel de cera de vaso sanitário é ruim?

Sintomas maus do anel da cera do toalete

A primeira pista de que um anel de cera está falhando é geralmente a presença de água no chão ao redor da base do vaso sanitário devido ao vazamento do selo do anel. No entanto, se o instalador do vaso sanitário cercasse o vaso, talvez a água não estivesse visível no chão. Mas ainda pode estar vazando e danificando o subpiso ou o teto da sala abaixo do banheiro. Cheirar um odor desagradável é outro sinal de que o lacre do anel de cera está quebrado, o que permite que os gases do esgoto penetrem no banheiro.

Outras causas de vazamento de água

Água no chão nem sempre significa que o anel de cera é ruim. Pode estar vazando entre o tanque e a base do vaso sanitário, os parafusos de montagem podem estar soltos ou o banheiro pode ter uma base rachada. Se o vaso sanitário balançar para frente e para trás, o flange do vaso poderá ser danificado. Se o anel do vaso sanitário com selo de cera está ou não com defeito, depois de removê-lo, você ainda precisará instalar um novo anel de cera.

Substituição de anel de cera de vaso sanitário

Se você nunca substituiu um anel de cera, não se deixe intimidar. É uma tarefa simples, faça você mesmo. Após remover o anel de cera antigo, verifique se há danos no flange e repare-o com um kit de reparo do flange, se necessário. Quando estiver pronto para instalar o novo anel de cera, você poderá fazê-lo de duas maneiras. Posicione-o no flange do vaso sanitário ou na base da bota do vaso sanitário. Em seguida, coloque o banheiro cuidadosamente de volta no lugar. Para obter uma boa vedação com o novo anel de cera, balance levemente o vaso sanitário para frente e para trás enquanto pressiona até que fique firme e plana no chão.

Escolhendo um novo anel

Os anéis de cera são do tamanho único e estão disponíveis com ou sem uma "bota" de borracha ou polietileno que se estende até a abertura do flange do vaso sanitário. Os anéis de inicialização são bons, mas se o flange do vaso ficar um pouco alto, a bota poderá impedir que o vaso fique apoiado no chão. Os anéis de cera comum não têm a proteção adicional de inicialização, mas cabem em todos os banheiros. Se o flange estiver abaixo do normal, você poderá obter um anel de cera mais espesso para preencher o espaço extra.

Se houver sinais de um anel de cera danificado, investigue rapidamente para evitar que o problema piore. A substituição do anel de cera é um projeto DIY relativamente simples que pode garantir uma boa vedação e evitar vazamentos prejudiciais.

Pin
Send
Share
Send