Como consertar arranhões e cortes em uma pia de porcelana branca

Pin
Send
Share
Send

Uma pia de porcelana branca é uma pia forte e durável que dura décadas em uma casa sem precisar ser substituída. Durante as décadas de 1950 e 1960, muitas pessoas instalaram pias de porcelana em rosa, azul, amarelo e outras cores. A porcelana branca, no entanto, ainda é a cor mais comum da porcelana, e uma das mais fáceis de observar cortes e arranhões. Se você arranhar ou entalhar sua pia de porcelana branca e ela for apenas um arranhão ou ding na superfície, poderá repará-la com uma pedra-pomes ou bicarbonato de sódio.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Pedra pomes

Passo 1

Conecte sua pia de porcelana branca com um bujão de drenagem e encha-a com 2,5 cm de água.

Passo 2

Mergulhe sua pedra-pomes na água e deixe-a completamente encharcada.

Etapa 3

De acordo com o livro "Reader's Digest", "Novo manual de consertar você mesmo: como reparar, limpar e manter tudo e qualquer coisa dentro e fora de sua casa", você deve "lustrar as marcas de arranhão e pequenos cortes que aparecem no interior superfícies da pia, incluindo os lados e a parte superior interna da pia de porcelana, com a pedra-pomes, mergulhando-a na água da pia e lustrando na direção do arranhão ou entalhe em um movimento para frente e para trás até que o arranhão ou entalhe desapareça. "

Passo 4

Retire a ficha do ralo e esvazie a pia de água.

Etapa 5

De acordo com o livro "Novo manual de consertar você mesmo: como reparar, limpar e manter tudo e qualquer coisa dentro e fora de sua casa", "lustre os arranhões e os mossas na parte inferior interna da pia com a pedra-pomes em da mesma maneira que você os removeu das superfícies internas superior e lateral da pia ".

Bicarbonato de sódio

Passo 1

Polvilhe bicarbonato de sódio ao longo do arranhão ou cubra todo o nick com o bicarbonato de sódio.

Passo 2

Lustre os arranhões e os cortes com um pano úmido e macio, esfregando o bicarbonato de sódio em todo o comprimento do arranhão em movimentos para a frente e para trás e usando um movimento circular para reparar os cortes.

Etapa 3

Lave o bicarbonato de sódio da pia de porcelana branca com água da torneira.

Pin
Send
Share
Send