Como preservar um ramo verde vivo com agulhas

Pin
Send
Share
Send

Ramos sempre-verdes, como os de abetos ou pinheiros, são comuns em grinaldas e outros arranjos de flores nas festas. Preservar os galhos vivos permitirá que você os desfrute por meses ou anos. A maneira mais fácil de preservar um ramo de folhagem, como sempre-verde, é secá-lo ao ar. Esse método evita o uso de dessecantes como areia ou sílica, que podem derrubar agulhas durante o processo de preservação.

As ramificações sempre preservadas podem ser usadas nas configurações da tabela.

Passo 1

Use tesouras afiadas para cortar os galhos da árvore no meio da tarde, quando o teor de umidade dos galhos estiver no nível mais baixo. Isso diminuirá a quantidade de tempo de secagem necessária para preservar os galhos. Colete o dobro das filiais necessárias para o seu projeto.

Passo 2

Junte os galhos em grupos de dois ou três. Enrole as pontas dos cachos em um elástico para prendê-los juntos. Pendure os cachos de uma unha em um local seco, fresco e escuro, como um armário ou garagem.

Etapa 3

Deixe os galhos sempre verdes da unha secar por três semanas. Pegue os cachos e pulverize os galhos e agulhas com spray de cabelo. O spray de cabelo fornece um revestimento protetor para a folhagem e ajuda a manter as partes intactas.

Passo 4

Remova os elásticos e separe os cachos. Agora eles estão prontos para uso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como conservar um buquê de flores (Abril 2024).