Como limpar a sua eliminação de lixo

Pin
Send
Share
Send

crédito: Lindsey Childs

Dependendo se você mora ao norte ou ao sul do 49º paralelo, você pode chamar o utensílio de cozinha que mói o desperdício de comida de "garburador" ou "triturador de lixo". Às vezes, os fabricantes gostam de chamar o aparelho de "triturador de alimentos" ou "triturador de resíduos de alimentos". Como você chama, este pequeno aparelho escondido embaixo da pia precisa de um TLC periódico para fazer seu trabalho corretamente. Mesmo que você evite colocar tipos de desperdício de alimentos que você sabe que vão entupi-lo, é provável que um depósito de lixo fique preso em algum momento. Esse é um fato da vida com trituradores de lixo, e a capacidade de eliminar atolamentos é uma habilidade que todo proprietário de casa com um triturador de lixo deve ter. Depois, há o odor de comida apodrecida que fica presa nas lâminas e o molde que se alimenta dela. Eles podem fazer com que sua pia cheire como ... bem, como um local para onde o lixo é descartado. Portanto, limpar um triturador às vezes é uma questão de limpar tamancos e às vezes uma questão de limpar os cheiros ... e às vezes os dois.

Os regimes de limpeza recomendados pelo fabricante e pelo encanador são surpreendentemente fáceis, portanto você não terá que gastar muito tempo ou esforço limpando seu triturador, mesmo se houver um entupimento que o impeça de funcionar. Também é muito importante conhecer os tipos de esgoto que o seu triturador pode suportar e o que não pode. Muitos itens de lixo que são ruins para o seu triturador de lixo também são ruins para os canos de resíduos e para o sistema séptico.

Conheça o seu descarte de lixo

Apesar do que você pensa, um triturador de lixo não tem pás giratórias.

Quando você liga o triturador, ouve o som de algo girando rapidamente, mas esse não é um conjunto de lâminas cortando a comida. Um triturador de lixo não funciona como um liquidificador. O zumbido que você ouve é um volante ao qual estão ligados um par de impulsores cujo trabalho é forçar os resíduos contra o anel triturador, que funciona como um ralador de cozinha. Reduz o desperdício de alimentos a uma polpa que é levada pelo ralo pela corrente de água que sempre deve estar funcionando quando o depósito de lixo está ligado.

Os resíduos pegajosos e gordurosos de alimentos podem ficar presos no anel triturador, enquanto os resíduos pegajosos e ósseos podem ficar entalhados no espaço entre o volante e o triturador. A maioria dos trituradores de lixo tem uma desconexão automática que desliga a energia quando o volante fica preso. Nesses modelos, você encontrará um botão de redefinição, geralmente vermelho, localizado na lateral ou na parte inferior da caixa. Porém, antes de pressionar e restaurar a energia, é necessário limpar o bloqueio, ou o triturador de lixo será desligado novamente quando você o iniciar.

Limpando o anel triturador

Um dos principais fabricantes de trituradores de lixo recomenda a moagem de cubos de gelo como medida preventiva, mas não para afiar as lâminas - porque não existem. O objetivo do gelo é endurecer graxas e amidos que obstruem o triturador e derrubar os depósitos endurecidos. Para que isso funcione, os cubos de gelo devem estar o mais frio possível. Encha o recipiente completamente com cubos de gelo recém-saídos do freezer e despeje 1/2 xícara de sal grosso para diminuir o ponto de fusão. Deixe o gelo repousar por cerca de 30 minutos, depois ligue o triturador de lixo e a torneira e deixe os dois até que todo o gelo e o sal acabem.

Desodorização e desinfecção

A adição de suco de limão à mistura de gelo e sal desinfecta e desodoriza o interior da tremonha de descarte. Outra maneira de obter o benefício desodorizante do suco cítrico é cortar um limão, laranja ou limão em fatias e colocá-lo na tremonha antes de preenchê-lo com gelo. Você também pode moer a fruta sozinha sem o gelo. Corte-o em fatias e solte cada fatia individualmente no depósito de lixo com a água corrente. Você pode até usar um pêssego, caroço e tudo. O poço fará muito barulho, mas fará o mesmo trabalho de limpeza abrasiva que os cubos de gelo.

Você também pode usar a familiar técnica de "foamnado" de bicarbonato de sódio e vinagre para desodorizar seu depósito de lixo. Despeje 1/3 de xícara de bicarbonato de sódio no depósito de lixo e siga com 1/3 de xícara de vinagre branco destilado. A combinação cria um vulcão de espuma que provavelmente irá transbordar e encher o fundo da pia. A espuma é causada pela liberação de dióxido de carbono quando o vinagre ácido reage com o bicarbonato de sódio alcalino. Deixe por cerca de 10 minutos e lave a mistura no ralo com água.

Não esqueça a boca do triturador. Os resíduos alimentares geralmente se acumulam ali e o mofo também pode crescer. Remova o defletor de borracha a cada poucas semanas e limpe-o com uma esponja e um pouco de detergente e água. Você também pode colocá-lo na máquina de lavar louça. Use uma esponja ou pano para limpar a borda da abertura do depósito de lixo.

Soltar uma eliminação de lixo

crédito: Serviços de encanamento eficientesGire manualmente o rotor para liberar a obstrução antes de pressionar o botão de reset.

Quando algo duro, como um osso, se encaixa entre o rotor e a caixa, a unidade atola e a maioria dos descartes é desligada automaticamente. Para liberar o congestionamento, você precisa girar o rotor para frente e para trás. Muitos trituradores de lixo têm um slot hexagonal na parte inferior. Coloque uma chave sextavada de 1/4 de polegada - ou a chave de deslocamento fornecida com o descarte - nesse slot e gire o rotor para frente e para trás. Quando você puder mover o rotor livremente nas duas direções, pressione o botão de reset, ligue a água e ligue o triturador de lixo. Você pode ouvir algum ruído enquanto a máquina mói o que resta da obstrução, mas depois disso, o descarte deve funcionar normalmente.

Assista o que você coloca na pia

Mantenha seu depósito de lixo feliz, alimentando-o apenas com o que ele pode suportar, e lembre-se de que o que desce pelo depósito de lixo também entra no encanamento e no sistema séptico, se você tiver um. Escusado será dizer que você nunca deve colocar produtos químicos agressivos, incluindo limpadores de drenagem cáustica, em um triturador de lixo, especialmente se você tiver um sistema séptico. Você também deve evitar vegetais gordurosos, como aipo e aspargos, porque as cordas podem envolver o rotor e causar obstruções difíceis de limpar. O mesmo vale para cascas de ovos - eles têm uma membrana que também pode congestionar o rotor. Por fim, evite alimentos ricos em amido, como arroz, macarrão e batatas, além de graxa. Ambos podem se acumular no triturador e entupi-lo. Aqui estão mais algumas coisas a evitar:

  • Camadas de cebola e casca de cebola.
  • Grãos de café. Eles podem entupir seus canos.
  • Nozes e conchas. Eles embotam o triturador e reduzem a vida útil do depósito de lixo.
  • Ossos. Algumas unidades podem lidar com pequenos ossos de galinha, mas, mesmo assim, é melhor jogá-los no lixo.

Pin
Send
Share
Send