Como instalar uma haste de aterramento de cobre

Pin
Send
Share
Send

As hastes de aterramento são hastes grossas de metal enterradas sob a superfície do solo e conectadas por meio de condutores elétricos a receptores (pára-raios) montados no topo de edifícios, árvores, monumentos históricos, pontes e até navios para protegê-los de raios. A proteção ocorre redirecionando a corrente elétrica da estrutura através do condutor elétrico para o terra. Uma haste de aterramento de cobre é apenas o componente subterrâneo de um sistema de proteção contra raios. Eles são facilmente instalados pelos proprietários.

Cabo de aterramento elétrico.

Passo 1

Cavar um pequeno buraco na terra onde a haste de aterramento de cobre será colocada. Faça o furo com aproximadamente 30 cm de largura e 30 cm de profundidade. Verifique se o local da sua haste de aterramento é compatível com o código de construção local.

Passo 2

Encha o buraco com água da mangueira de jardim. Coloque a haste de aterramento de cobre no centro do furo e bata nela com um martelo de borracha até que ela penetre várias polegadas. Puxe a haste de aterramento de volta para fora do furo.

Etapa 3

Adicione água ao buraco com a mangueira de jardim até que ela fique cheia novamente. Coloque a haste de aterramento de cobre no orifício da haste de aterramento iniciado anteriormente e bata novamente com um martelo de borracha até que ela penetre várias polegadas a mais. Puxe a haste de aterramento de volta para fora do furo.

Passo 4

Repita esse processo até que a haste de aterramento tenha penetrado na profundidade necessária. Quando terminar, lembre-se de bater na haste de aterramento várias vezes com o martelo de borracha sem adicionar mais água, para que fique firmemente assentado. Encha o buraco original de volta com sujeira e embale-o.

Etapa 5

Conecte o fio terra elétrico à parte superior da haste de aterramento de cobre usando um grampo de haste de aterramento de reclamação de código. Certifique-se de prender o grampo o mais apertado possível.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fincar #haste de #terra facilmente (Abril 2024).