Como apagar uma vela

Pin
Send
Share
Send

As velas adicionam fragrância a uma sala, e a chama trêmula proporciona um ambiente agradável. Aprenda a extinguir a chama de maneira eficaz e segura. O fogo é perigoso, portanto, tenha cuidado ao usar velas acesas em sua casa, especialmente se houver animais ou crianças.

Crédito: Comstock Images / Stockbyte / Getty Images As velas são uma adição bem-vinda a qualquer decoração de casa.

Blow It Out

A primeira - e provavelmente a maneira mais óbvia de apagar a chama - é apague a vela. É eficaz e funciona sempre. No entanto, o problema de soprar é que a vela ainda está exposta ao ar e, portanto, provavelmente continuará a fumar e arder, apagando qualquer aroma agradável que a vela exalasse; em vez disso, substituí-lo por um cheiro esfumaçado de "uma festa de aniversário". Enquanto soprar a vela funciona, não é o melhor método de cheirar.

Snuff It Out

Outra maneira de extinguir a chama de uma vela é use um snuffer. Um snuffer - também chamado de extintor - é um pequeno "chapéu" em forma de cone ou sino de metal que desce sobre o pavio e a chama, o que faz com que a chama se apague. Extintores, ou snuffers, ainda estão disponíveis e são usados ​​hoje em dia, mesmo sendo frequentemente considerados antiguidades. Eles são bastante baratos e podem ser encontrados na maioria dos lugares onde as velas são vendidas ou através de varejistas on-line.

Se você não tem um apagador de velas, não precisa sair correndo para comprar um: faça o seu. Crie uma forma levemente maior que o dedal com papel alumínio. Se você usar uma folha de alumínio grande o suficiente, poderá torcer uma extremidade para criar uma alça longa para o snuffer, para não aproximar os dedos da chama que está extinguindo.

Os snuffers funcionam melhor em velas estreitas ou cônicas, porque podem cobrir toda a parte superior da área de cera para privar a chama do oxigênio.

Sufocar a chama

Outra maneira de extinguir uma vela é coloque uma tampa nele. Muitas velas vendidas hoje em dia vêm em frascos com tampas correspondentes; portanto, se você mantiver a tampa, ela estará pronta para ser usada na hora de apagar a chama. Coloque a tampa em cima da jarra e não será necessário pressioná-la ou fechá-la; basta colocá-lo no topo. A tampa fecha a vela para qualquer novo ar, de modo que a chama consome todo o oxigênio em seu ambiente fechado e morre. Esse método causa muito pouca fumaça ou combustão lenta, e qualquer fumaça emitida quando a chama se apaga é contida sob a tampa e não fede na sala.

Se a tampa foi jogada fora acidentalmente, não tema. Selecione um prato ou prato com uma base maior que a abertura do pote de vela e coloque-o por cima. Tenha cuidado para não usar plástico ou um prato que você não queira estragar com fuligem.

Último recurso

Se você ainda precisar apagar uma vela e tudo mais falhar, eventualmente, a chama chegará ao final do pavio e se apagará sozinha. Mas se a chama ficar fora de controle, ligue para o corpo de bombeiros ou use um extintor de incêndio. A segurança pessoal é sempre mais importante que a vela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Brujytips de como apagar y prender velas (Abril 2024).