Qual deve ser a altura de uma mesa de computador?

Pin
Send
Share
Send

A altura adequada da mesa do computador é uma faceta importante do trabalho em um computador. Afinal, se sua mesa não estiver na altura certa e outros acessórios também estiverem mal ajustados, você poderá sentir dor ou desconforto nos pulsos, braços, pescoço ou costas, causados ​​por más práticas ergonômicas. É importante que a mesa do computador fique na altura certa, em relação ao seu assento, para garantir o conforto ideal sempre que você se sentar à mesa. Ou você sempre pode optar por uma mesa de pé.

Uma cadeira ajustável oferece a maior personalização possível para a altura da mesa pessoal.

Altura da mesa

A altura da mesa do computador deve estar entre 20 e 28 polegadas do chão, dependendo do modelo e da marca. Em outras palavras, ao sentar-se, a altura da mesa deve atingir os cotovelos. Se a altura da mesa não for ajustável, altere a altura do seu assento. Dependendo da sua altura pessoal e nível de conforto, ajuste o assento um pouco mais alto ou mais baixo, mas não varie muito da proporção altura / cotovelo da mesa, pois você deseja estar ergonomicamente correto ao sentar-se à mesa do computador.

Espaço das pernas

Além da altura total da mesa, ela também deve ser alta o suficiente para deslizar confortavelmente as pernas no espaço disponível para sua cadeira. A quantidade mínima de folga necessária é de 15 polegadas dos joelhos até a parte inferior da mesa e cerca de 24 polegadas dos pés apoiados no chão. A altura pessoal desempenha um papel aqui; portanto, talvez você precise experimentar diferentes tipos de mesa ou cadeira antes de encontrar uma combinação que atenda às suas necessidades.

Acessórios de mesa

Se a mesa do computador que você compra não possui um recurso de altura ajustável, considere acessórios adicionais para torná-la mais ergonômica e confortável. Uma bandeja deslizante do teclado e uma cadeira de escritório ajustável fornecem níveis de ajuste, em termos de altura e posição da mão, para pessoas de todos os tamanhos. A adição de um apoio de pés ergonômico sob a mesa aliviará o desconforto na região lombar e a pressão na parte superior da perna.

Largura e profundidade da superfície de trabalho

Além de uma altura ideal, a mesa do computador deve atender a certos requisitos de largura para garantir uma estação de trabalho eficiente e confortável. Para acomodar a largura média de uma cadeira, a mesa do computador deve ter pelo menos 24 a 27 polegadas de largura. Qualquer coisa abaixo de 24 polegadas restringe sua amplitude de movimento ao sentar, tornando a mesa menos confortável e oferece pouco espaço de trabalho na área de trabalho. A mesa deve ser suficientemente profunda para que o monitor não fique a menos de 50 cm do seu rosto enquanto você trabalha na mesa.

Altura da cadeira de mesa do computador

Além de uma mesa de computador ajustável, uma cadeira ajustável garante conforto adequado à sua altura. Para obter a postura correta em uma cadeira de computador, os pés devem ser plantados firmemente no chão para evitar problemas no tornozelo no caminho. Suas costas devem estar retas, com os ombros voltados para a frente. Combinado com uma altura adequada da mesa do computador, a altura adequada da sua cadeira é um fator que determina o fator ergonômico do seu espaço de trabalho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ALTURA IDEAL DA MESA E DA CADEIRA (Março 2024).