Quais são as cores francesas da pintura do país?

Pin
Send
Share
Send

A decoração do país francês infunde elementos rústicos e primitivos com estilo chique e elegante. Os interiores contêm uma mistura eclética de madeira em dificuldades, itens recuperados, antiguidades e móveis contemporâneos. As cores de pintura do país francês são influenciadas pelas paisagens e climas variados da França, neutros atemporais, pátinas envelhecidas, douramento e cores dos tecidos clássicos do país francês.

Crédito: Gordon Swanson / iStock / Getty ImagesUma cozinha francesa do país.

Cozinhas francesas do país

As cozinhas francesas são acolhedoras e informais, um lugar onde a família e os amigos se reúnem para saborear a comida caseira e conversas animadas. Considerar tons ensolarados de amarelo para paredes de cozinha, em tons de manteiga, palha, girassol ou amarelo pálido. Verdes naturais em abeto, azeitona ou limão cítrico acrescentam personalidade aos armários e armários abertos, enquanto os marrons da terra aparecem em azulejos de terracota ou pisos de madeira e vigas de madeira rústicas.

Outras cores de tinta nas cozinhas francesas do país incluem brancos cremosos, usados ​​em paredes e armários e azuis ou cinzas suaves, em ilhas ou armários.

Cool French Palettes

Influenciada pelo céu claro e cinza do norte da França, uma paleta de cores do país francês consiste em tons suaves de brancos leitosos cinzentos e azuis e verdes claros ou silenciados. Para um toque de calor complementar, inclua tons de madeira laranja-amarelado para contrastar com os azuis e verdes frios, ou mantenha-o muito mais sutil pintando madeira em marfim antigo ou creme macio e amarelado.

Paletas francesas descoladas, combinadas com móveis e camas com capas em camadas de linho branco e creme, babados e rendas, dão uma atmosfera delicada, calma e serena.

Cores quentes do Mediterrâneo

A paisagem mediterrânea ensolarada do sul da França inspira uma paleta de lavanda escura, amarelo girassol, ocre, terracota terrosa e vermelho tijolo. Sotaques em aqua ou azul claro lembram o mar Mediterrâneo e o céu. Vermelhos e amarelos vibrantes aparecem nos tecidos franceses, com motivos de galos ou estampas florais.

Combine cores quentes de paredes com madeira escura e rústica e iluminação de ferro forjado, armações de cama de ferro, ferragens de ferro e detalhes como candelabros de ferro para uma sensação europeia do Velho Mundo.

Paletas de francês neutros

As cores neutras proporcionam uma aparência suave e romântica do país francês. Paredes pintadas em cinza claro - uma mistura de bege e cinza - complementam brancos cremosos e detalhes em rosa pálido, amarelo, verde ou azul.

Cinzas quentes em móveis pintados combinam com creme, amarelo claro amanteigado ou ocre terrestre ou amarelo mostarda. Quartos em camadas neutros de branco, marfim, creme, cru, aveia, bege, marrom e cinza sinta-se confortável, mas elegante. As paletas neutras também podem ser acentuadas com vários tons de verde, azul, rosa, vermelho ou amarelo. Os padrões Toile em tecidos, papel de parede ou porcelana proporcionam uma aparência requintada do país francês e trazem cores de destaque em vermelho, azul ou verde. Misture os padrões de listras, xadrez ou guingão da mesma cor. Acrescente interesse de textura com almofadas de acento ou assentos de cadeira cobertos com pano de estopa e saco de grãos.

Um toque de ouro

A douradura de ouro é um elemento característico do interior e decoração franceses. Adicione um toque de glamour ao espelho ou molduras com tinta metálica dourada. Detalhe uma cabeceira ou uma cômoda pintada de branco com douramento dourado ou tente um design simples estampado na parede ou no teto. Adicione uma tira fina de ouro na altura do trilho da cadeira nas paredes do quarto ou uma linha dourada ao redor de uma porta ou janela.

Acabamentos desgastados pelo tempo

Imite a aparência dos acabamentos de cal ou giz nas casas rurais da França, aplicando uma mancha semi-transparente branca ou cinza para painéis de madeira não tratados. Use uma mancha opaca na madeira tratada anteriormente. Tinta de giz em branco antigo, azul ou cinza fornece caráter desgastado pelo tempo a móveis pintados e é usado para acabamentos desgastados.

A cal branca pode ser aplicada ao tijolo com uma proporção de 1 para 1 de tinta látex branca e água. Aplique a cal com um pincel e peça a um parceiro atrás de você e limpe-o com um pano. Pratique técnicas angustiantes e de branqueamento em sucata de madeira ou tijolos antes de aplicar em móveis, painéis e alvenaria.

Pin
Send
Share
Send