O que usar para o líquen na crepe murta

Pin
Send
Share
Send

Os líquenes têm maior probabilidade de crescer em murta-crepe (Lagerstroemia indica) em áreas com longos períodos de alta umidade e em galhos expostos ao sol. Líquenes são epífitas fúngicas, não parasitas, o que significa que eles recebem seus nutrientes do ar, não da árvore em que crescem. As cultivares de murta de crape variam de 18 a 40 pés de altura e crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 7 a 9.

Crédito: mtreasure / iStock / Getty Images Um close-up de líquen crescendo em um membro.

Cuidados com Líquen e Crape Myrtle

Embora os líquenes verde-acinzentados possam parecer feios na casca de uma murta, eles não causam danos físicos. Os líquenes prosperam em partes ensolaradas de uma planta com poucas folhas, mas não são responsáveis ​​pelo afinamento das folhas. Se houver uma tempestade de gelo, os líquenes podem adicionar uma carga mais pesada de gelo a um membro, aumentando suas chances de quebrar. Os líquenes precisam de sol para a fotossíntese, e não crescerão na sombra proporcionada pelas folhas de árvores e arbustos vigorosos. Aplicações adequadas de rega e fertilizantes que promovam o crescimento de copas frondosas e sombreadas podem ajudar a suprimir o crescimento de líquen nos membros e galhos de uma murta. A poda de membros incrustados de líquen levemente pode incentivar o crescimento de novos brotos e membros, também fornecendo sombra para desencorajar os líquenes. Árvores e arbustos extremamente insalubres podem não responder a melhores cuidados e você pode precisar substituí-los.

Mistura de Bordeaux

Embora eles possam não funcionar com líquenes, alguns antifúngicos à base de cobre, incluindo a mistura de Bordeaux, podem ajudar. Para preparar a mistura de Bordeaux em uma quantidade adequada para um pulverizador de mochila, dissolva 1 quilo de sulfato de cobre em 1 litro de água morna em um balde de plástico. Em outro balde de plástico, misture 1 quilo de limão hidratado fresco em 1 galão de água e deixe repousar por duas horas. Para fazer 2 1/2 galões de mistura de Bordeaux, agite vigorosamente a solução de sulfato de cobre e adicione 1 litro a 2 galões de água, depois agite e adicione 1 litro da solução de cal. Agite ou mexa a mistura por alguns minutos antes de adicioná-la ao seu tanque de pulverizador.

Pulverização Bordeaux

Pulverize em um dia claro com pouco ou nenhum vento e temperaturas entre 40 e 70 graus Fahrenheit na primavera. Misture apenas a mistura Bordeaux suficiente para usar em uma sessão. Sature as áreas da murta coberta por líquen. Você deve começar a ver os resultados imediatamente. Use óculos de proteção, luvas, camisa de mangas compridas e calças compridas ao pintar a mistura Bordeaux. Mantenha crianças e animais de estimação fora da área enquanto estiver pulverizando.

Precauções

Você pode comprar sulfato de cobre e cal hidratada na maioria das lojas de artigos para jardinagem, mas eles são tóxicos e corrosivos. Armazene os ingredientes em recipientes de vidro com rolha, fora do caminho das crianças. Se você acha que alguém inalou ou comeu sulfato de cobre ou cal hidratada, ligue para um médico ou para a linha direta nacional de emergência para controle de intoxicações pelo telefone 1-800-222-1212. A linha direta é administrada pelos Institutos Nacionais de Saúde e está disponível 24/7.

Pin
Send
Share
Send