Como plantar Gladiolas em vasos

Pin
Send
Share
Send

Também conhecidas como lírios de espada, as gladíolas produzem flores grandes e vistosas, que vêm em uma variedade de cores. Adequados para o plantio no solo e em contêiner, os gladíolos crescem a partir de espinhos semelhantes aos bulbos, exceto pela gema que sobressai do topo. Se você não tem espaço para um jardim ao ar livre, pode plantar os gladíolos diretamente em vasos, que podem ser exibidos em seu pátio ou terraço durante a primavera e o verão.

As gladíolos crescem a partir de cormos, que são semelhantes aos bulbos.

Passo 1

Encha os recipientes com uma mistura úmida de 50% do solo para vasos e 50% de areia no início do outono. Encha o recipiente ¾ com a mistura de solo e areia. Verifique se os recipientes têm orifícios de drenagem na parte inferior.

Passo 2

Cavar buracos na mistura do solo para os espigas de gladíolo. Cavar os buracos de 6 polegadas de profundidade e 6 polegadas de distância. Coloque os cormos nos orifícios com o lado plano para baixo e o botão para cima.

Etapa 3

Coloque os recipientes em uma geladeira, porão ou adega de reposição. A área de armazenamento deve ter uma temperatura constante de aproximadamente 45 graus. A luz não é uma necessidade durante esse período de dormência.

Passo 4

Leve as panelas ao ar livre na primavera, quando os brotos de gladíolo começarem a aparecer no solo. Coloque as panelas em uma área quente e ensolarada.

Etapa 5

Regue as gladíolos molhando o solo com um balde de água. Forneça água suficiente para penetrar no solo e sair pelos orifícios de drenagem. Mantenha o solo úmido o tempo todo, regando sempre que necessário.

Etapa 6

Permita que os gladíolos voltem a morrer no outono. Espere as folhas ficarem amarelas e corte a folhagem na linha do solo. Desenterre os cormos e encha os vasos com um novo lote de mistura para repetir o processo de dormência.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando bulbos de gladiolos ou Palma de Santa Rita (Abril 2024).