Como podar vinhas ornamentais

Pin
Send
Share
Send

As plantas de videira adicionam profundidade a qualquer jardim, escalando cercas, treliças e paredes. Como muitas plantas de vinha, as videiras ornamentais não assumem necessariamente uma forma atraente e escalam exatamente onde você deseja - mesmo quando você tem todos os apoios necessários. Se você deseja que seu jardim pareça limpo e bem cuidado, poda adequadamente todas as vinhas ornamentais para mantê-las sob controle.

As vinhas ornamentais devem ser podadas e cuidadas para manter uma aparência organizada e organizada.

Passo 1

Podar videiras ornamentais enquanto a planta estiver inativa, do final de novembro a março. O final do inverno, janeiro ou fevereiro, é o melhor momento para a poda.

Passo 2

Identifique a bengala mais bonita e resistente da videira. Todos os outros bastões devem ser podados com tesouras manuais afiadas e cortadas na base.

Etapa 3

Corte a parte superior da cana somente se ela estiver crescendo acima da parte superior do seu fio ou estrutura de suporte.

Passo 4

Amarre a parte superior da bengala ao seu suporte usando barbante padrão.

Etapa 5

Corte todos os brotos da cana, com exceção de três ou quatro, espaçados entre si.

Etapa 6

Remova todos os cachos de flores e frutas da videira em seu segundo ano de crescimento para torná-la mais forte. Muitas uvas ornamentais não produzem frutos, mas se você cultivar tipos de frutos como ornamentais, esse conselho se aplica.

Etapa 7

Deixe duas a três varas na videira durante a poda do terceiro ano, cortando as varas restantes para que restem apenas dois a quatro brotos em cada um.

Etapa 8

Localize os bastões frutíferos depois que a videira ornamental tiver 4 anos de idade, podando todos os outros bastões e crescimento. Apare os bastões restantes até que tenham seis a 10 brotos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Efeito da Lua na Poda das plantas e parreira, com Sergio Semmerdjian estilo de vida Plantar em Casa (Abril 2024).