Como remover um dissipador undermount

Pin
Send
Share
Send

Para remover qualquer tipo de pia, incluindo uma subconjunto, primeiro você deve desconectar o encanamento e o triturador de lixo, depois remover os clipes que prendem a pia à bancada por baixo da bancada. O passo final, que não é necessariamente trivial, é quebrar o selo da ligação de silicone. Se a pia é uma pia de montagem insuficiente, provavelmente está colada na parte inferior da bancada com silicone, portanto, executar esta última etapa pode ser frustrante, pois pode haver acesso limitado.

Você pode ter que passar por baixo do gabinete para cortar a vedação adesiva de uma pia submersa.

O nível de dificuldade aumenta ainda mais se a pia for colada a uma bancada de pedra com cimento epóxi ou adesivo de construção. Isso é raro, mas acontece. O procedimento de instalação padrão exige a colagem de postes de suporte na bancada e, em seguida, prenda a pia nos postes com clipes após a aplicação de um cordão de silicone na borda, mas ocasionalmente um encanador excessivamente zeloso usa um tipo diferente de cola. Se a pia que você está removendo foi instalada assim, as chaves para removê-la são: paciência, um cinzel afiado e talvez um pouco de calor.

Apoiando a pia

As pias submersas podem ser feitas de materiais pesados, como compostos de ferro fundido ou pedra, e a última coisa que você precisa é que ela caia no chão quando você finalmente conseguir libertá-la da bancada. Você poderia apoiá-lo por baixo, mas os suportes provavelmente ficarão no seu caminho. Uma opção melhor é apoiá-lo de cima depois de remover o conjunto de triturador e dreno de pia. Veja como fazê-lo:

Você também pode usar um grampo de barra para apoiar a pia.
  1. Coloque 2 x 4 na parte superior da pia paralela à frente do gabinete.
  2. Enrole um pedaço de fio de bitola 12 sete ou oito vezes em torno do 2 x 4 e estenda-o através do orifício de drenagem. Deve haver pelo menos 30 cm de fio pendurado abaixo da pia.
  3. Enrole o fio em torno de um comprimento de 6 a 8 polegadas de passador de madeira de 3/4 de polegada. Continue embrulhando até que o passador fique firme contra o fundo da pia. Como alternativa, você pode formar um "U" no fio, inserir o passador no U e puxar e torcer a extremidade livre do fio de cima da pia para manter o passador no lugar. Use um alicate para garantir que o fio esteja torcido firmemente.
  4. Abaixe a pia gradualmente depois de soltá-la da bancada girando 2 x 4 para desenrolar o fio.

Dicas

Se a pia tiver mais de dois orifícios de drenagem, instale um suporte embaixo de cada orifício para evitar que a pia caia.

Como remover um dissipador undermount

Escusado será dizer que você deve remover tudo do armário da pia para ter espaço para trabalhar. Você também precisará de luz. Alguns profissionais gostam de usar faróis, enquanto outros preferem colocar uma lâmpada portátil em um canto do gabinete.

Coisas que você precisa

  • Alicates de bloqueio de canal

  • Balde

  • Chave de fenda

  • Martelo

  • 2 x 4 madeira serrada

  • Fio de bitola 12

  • Cavilha de madeira de 3/4 de polegada

  • Faca

  • Formão

  • Pistola de calor

Etapa 1 Desconecte o conjunto P-Trap

Desaparafuse uma extremidade da armadilha da peça de drenagem ou do triturador de lixo, usando um alicate de trava de canal para soltar a porca deslizante. Desaparafuse a outra extremidade do braço da armadilha de resíduos que leva ao dreno de galhos na parede. Remova a armadilha com cuidado porque está cheia de água. Coloque-o em um balde ou leve-o para fora para esvaziá-lo. Quando terminar, desmonte o resto da montagem da armadilha-P.

Etapa 2 Desconecte e remova o depósito de lixo

Desconecte o triturador de lixo ou desconecte os fios se estiver com fio. Se você precisar desconectar os fios, desligue o disjuntor no painel elétrico primeiro. A maioria dos trituradores de lixo é presa à abertura do dreno por um anel que você solta com uma chave de fenda. Depois de remover o anel, gire a disposição um quarto de volta no sentido anti-horário para desencaixá-lo e levante-o.

Etapa 3 Remova o conjunto do dreno

Desaparafuse o arremate de drenagem, usando um alicate de trava de canal. Solte a montagem do conjunto de drenagem, desaparafuse e remova a porca manualmente. Bata no filtro (ou no suporte de montagem do depósito de lixo) para cima, usando um martelo, para afrouxar a vedação da massa e, em seguida, puxe o conjunto para fora da abertura de drenagem por cima.

Etapa 4 Desconecte a torneira (opcional)

Na maioria das pias submersas, a torneira é montada na bancada e não precisa ser desconectada para remover a pia. Se você optar por fazê-lo, desligue as válvulas de fechamento e abra a torneira para aliviar a pressão. Solte as porcas de montagem que prendem os tubos flexíveis de suprimento às válvulas de fechamento, desaparafuse e remova-os.

Etapa 5 Apoie a pia

Apoie a pia, usando 2x 4s, arame e buchas (veja acima) ou usando outro sistema, como um banquinho ou um balde de 5 litros de cabeça para baixo. Esse suporte é especialmente importante se a pia for feita de ferro fundido, compósito ou algum outro material pesado, mas é útil para todas as pias.

Etapa 6 Solte os clipes da pia

Localize os clipes que prendem a pia às âncoras de suporte, depois afrouxe e remova os parafusos, usando uma chave de fenda. Se você tiver sorte, a pia será desativada quando você fizer isso e poderá removê-la facilmente. É mais provável, no entanto, que a pia ainda esteja firmemente presa por silicone ou algum outro adesivo.

Etapa 7 Cortar o adesivo

Você precisará de uma faca afiada para cortar o calafetar segurando a pia em cima do balcão.

Trabalhando de cima da pia, force uma lâmina afiada entre a borda da pia e a bancada e corte o adesivo. Se o adesivo for silicone, o que é provável, você poderá fazer isso em várias passagens, cada uma mais profunda que a anterior. Você não fará muito progresso com uma faca se o adesivo for algum outro material, como epóxi ou adesivo de construção. Nesse caso, use o seguinte método:

Coloque um formão afiado entre a borda e a bancada e bata suavemente com um martelo, tomando cuidado para não lascar o material da bancada. Isso deve quebrar a ligação adesiva, permitindo que o aro se separe o suficiente para permitir que você coloque uma barra de alavanca no espaço para erguer o aro. Se você não tiver sorte, use uma pistola de calor para amolecer o adesivo e tente lascar, cortar e erguer novamente.

Dicas

Alguns profissionais recomendam o uso de uma ferramenta oscilante de lâmina plana para cortar adesivo de silicone e epóxi. Esse é um método eficaz com bancadas de madeira e plástico, mas é perigoso se a bancada for de pedra, porque as vibrações da ferramenta podem quebrar a pedra.

Limpar

Depois de remover a pia, é importante limpar o adesivo antigo da bancada, especialmente se você planeja instalar outra pia submersa. Você provavelmente também desejará remover as âncoras de suporte, o que você pode fazer desaparafusando-as ou lascando-as com um cinzel. Se as âncoras estiverem embutidas em pedra e mantidas por epóxi, provavelmente é melhor deixá-las, mas se estiverem no caminho, você sempre poderá cortá-las niveladas no balcão com uma serra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to remove silicone sealant (Março 2024).