Causa de folhas amareladas em árvores Ficus

Pin
Send
Share
Send

O ficus (Ficus benjamina), também conhecido como figo choroso, destaca-se por suas folhas brilhantes e galhos arqueados. Percebendo que suas folhas de ficus ficam amarelas? Pode ser por causa dos cuidados ou meio ambiente. Esta planta requer luz indireta e brilhante e rega regular para prosperar. Qualquer estresse ambiental, como sob regas ou correntes de ar frio, pode fazer com que as folhas das ficus fiquem amarelas e depois caiam. As folhas quase sempre regridem quando a causa subjacente da queda do ficus é eliminada.

As folhas são amareladas, e as folhas ficam amareladas, e as folhas ficam amareladas.

Sob problemas de rega

Ficus árvores requerem rega regular. Se você deixar sua planta secar, ela poderá responder derramando suas folhas. Se a sua planta ficus estiver subaquática, as folhas ficarão amarelas por toda a planta e depois cairão. Corrija o problema regando sua árvore ficus toda vez que seu solo secar a uma profundidade de uma polegada. Regue a planta completamente, com o objetivo de absorver completamente o composto. Deixe todo o excesso de água escorrer após a rega.

Sobre questões de rega

Muita água também pode causar folhas amarelas de figueira. Se sua árvore ficus tem folhas amareladas ou está perdendo folhas das pontas dos galhos, é provável que ela esteja molhada demais. Deixe a parte superior do solo secar entre a rega e verifique se o vaso da sua planta não está em um prato ou pires de água.

Movendo seu Ficus

Simplesmente mover uma árvore de ficus de uma sala para outra pode ser suficiente para provocar um surto de folhas amareladas. Se a intensidade ou temperatura da luz no novo local for diferente, os requisitos de água mudarão. O amarelecimento e a queda das folhas causados ​​pela movimentação de uma árvore ficus geralmente são temporários, e as folhas voltam a crescer depois que a planta se adaptar às novas condições.

Mudanças no meio ambiente

Uma corrente de ar frio ou quente causada por uma porta aberta ou aquecedor pode provocar o amarelecimento das folhas em ficus. Verifique os arredores de uma árvore de ficus com folhas amarelas para ver se alguma coisa mudou. Pulverize plantas de ficus regularmente para manter os níveis de umidade locais e reduzir as chances de amarelecimento das folhas. Ficus árvores precisam de temperaturas acima de 55 graus Fahrenheit, mas prosperam em temperaturas diurnas de cerca de 70 graus Fahrenheit.

Folhas de figo-chorão causadas por fertilização

As árvores de ficus precisam de fertilização regular uma vez por mês usando um fertilizante de uso geral para garantir crescimento saudável e produção de folhas. Mas fertilizantes em excesso podem causar acúmulo de sais no solo. Isso fará com que as folhas mais velhas de uma árvore ficus amarelem e caiam. Se isso acontecer, regue bem a árvore do ficus até que a água escorra do fundo do recipiente. Se você notar um resíduo branco e duro na superfície do solo, mergulhe toda a panela em um balde de água para retirar o excesso de sais.

Dar a um ficus mimado o que ele quer ajuda a minimizar o amarelecimento e a queda das folhas. Identificar o problema pode ajudá-lo a corrigir o problema, para que suas folhas voltem ao verde brilhante que você ama.

Pin
Send
Share
Send