Happy Plant Care

Pin
Send
Share
Send

A planta feliz provavelmente recebeu esse nome porque é uma planta fácil de cuidar e cresce alta, pois exibe folhas verdes escuras, tornando-a a peça central perfeita ou a planta de fundo para o seu jardim interno. Ele sobrevive, se recupera e floresce apesar de seus arredores.

A planta feliz também é conhecida como planta de milho.

Sobre a planta feliz

A planta feliz se assemelha a uma planta de milho.

O nome biológico da planta feliz é Dracaena massangeana e também é conhecida como planta de milho. Esta planta é nativa da América do Sul e é enviada para vários viveiros em toda a América na forma de bastões grossos. As bengalas são colocadas em recipientes de solo orgânico e musgo de turfa, onde se enraízam e brotam de duas a várias brotações, conhecidas como cabeças de torneira do topo da cana. Com o tempo, as cabeças ficam mais altas, cada uma com várias hastes de novas folhas de lâminas verdes profundas, com listras amarelas no centro e cada uma com 18 a 36 polegadas de comprimento. A aparência é semelhante à de uma planta de milho e eles podem crescer de 5 a 15 pés de altura com uma extensão de 2 a 3 pés. Eles produzem uma ou duas hastes longas de flores brancas perfumadas na primavera.

Solo

Plantas felizes preferem solo orgânico rico.

Essas plantas são adaptáveis ​​e crescerão em praticamente qualquer tipo de solo. No entanto, crescem melhor em solo orgânico rico, onde produzem constantemente novos rebentos e flores perfumadas.

Exposição ao sol

Plantas felizes preferem sombra à luz solar direta.

A planta feliz cresce melhor sob luz solar difusa ou sombra parcial e prefere ficar longe do calor do sol. A luz solar direta queima as folhas e as faz secar. Ao contrário de muitas outras plantas com flores, a Happy Plant produz flores sem sol direto e em temperaturas mais baixas.

Rega

As plantas felizes devem ser plantadas em uma panela grande com boa drenagem e devem secar antes de receberem água. Muita água causará podridão das raízes e a planta morrerá. Você pode pulverizar as folhas com uma névoa de água quente se a sala estiver muito seca. A melhor água é a água filtrada, porque não há adição de minerais ou flúor, o que é prejudicial a essas plantas.

Poda

Eles podem ser podados em qualquer época do ano, e a poda é sempre feita no ponto em que as cabeças das torneiras crescem da cana. Quando a planta está ficando muito alta ou muito grossa, você pode pegar uma ferramenta afiada e cortar a parte indesejada naquele momento. Dentro de semanas, outra nova cabeça de torneira começará a crescer em seu lugar.

Propagação

Os brotos indesejados podem ser replantados em pequenos vasos de uma mistura de solo orgânico rico e musgo de turfa que foi completamente encharcado. Apare o excesso de folhas na base da parte aérea, mantendo um caule de cerca de 12 a 15 polegadas e duas ou três folhas no topo e cole-o no solo. Você pode colocar vários brotos em uma panela para uma planta espessa ou mantê-los separados. Mantenha a nova planta afastada do sol até que ela se enraíze, pois o sol secará a planta e, sem raízes, a nova planta não poderá beber e morrerá. Quando vir novos brotos no caule, você saberá que ele está enraizado e poderá movê-lo para um local mais brilhante, se preferir.

Fertilizantes

Use um fertilizante solúvel em água e alimente as plantas a cada poucas semanas, de acordo com as instruções na embalagem do fertilizante. Use fertilizantes com muito baixo teor de fosfato, que serão indicados pelo número do meio dos três principais números de ingredientes no rótulo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Indoor Corn Plant Care Instructions : Garden Space (Abril 2024).