Como instalar pisos de madeira projetados em escadas

Pin
Send
Share
Send

A maioria das pessoas interessadas em colocar pisos de madeira nas escadas está preocupada com o custo. Isso é compreensível, considerando que tantas escadas alcatifadas nada mais são do que madeira compensada embaixo. Adicionar madeira à escada parece uma tarefa assustadora, mas com um pouco de tempo e esforço, mesmo o mais novato em faça você mesmo pode adicionar madeira projetada em suas escadas.

A adição de madeira nas escadas parece uma tarefa assustadora, mas com um pouco de tempo e esforço, até o mais novato em faça você mesmo pode adicionar madeira projetada em suas escadas.

Pisos e escadas de madeira

O piso de madeira para escadas é um visual clássico atemporal que combina bem com praticamente qualquer decoração. Independentemente de você ser ou não alguém que muda a aparência de sua casa com frequência, o piso de madeira para escadas se mistura perfeitamente com qualquer estilo de interior que você esteja interessado em cultivar.

Muitas escadas cobertas de carpete tornam-se difíceis de limpar, e as aparências acarpetadas, embora macias sob os pés, podem começar a parecer datadas ao longo do tempo. Fazer a mudança de escadas de carpete para escadas de madeira pode parecer assustador e estressante, mas é uma tarefa relativamente fácil que pode ser realizada pelos proprietários de imóveis, sem a necessidade de terceirizar o trabalho.

A instalação de pisos de madeira é fácil, em parte, porque muitas empresas começaram a fabricar degraus e degraus de madeira pré-fabricados. Isso significa que tudo o que você precisa fazer é solicitar essas etapas e instalá-las por conta própria. Você pode optar por pintá-los ou manchá-los com uma cor específica, mas o processo de instalação em si é relativamente simples e extremamente gratificante.

Custo de escadas de madeira

O que pode tornar o piso de madeira para escadas extremamente caro é ter uma escada personalizada construída em madeira. As escadas de madeira custam um pouco mais do que o tipo de madeira projetada que você pode obter de uma grande loja de artigos para a casa ou de um distribuidor on-line. Se você estiver instalando madeira de lei projetada em suas escadas existentes, já estará eliminando uma parte significativa do custo do projeto.

A madeira de lei projetada geralmente é vendida pré-fabricada em elevadores e escadas, portanto, você só precisa comprar as peças pré-fabricadas na cor e nas dimensões desejadas. Depois de recebê-los, é necessário iniciar o processo de preparação da escada existente para que você possa prender os tirantes e os degraus.

Se sua escada for alcatifada, remova o carpete, bem como as tiras de aderência e os grampos restantes. Use luvas para esta parte do seu projeto, pois grampos e tiras podem perfurar a pele. Depois de limpar as escadas de qualquer detrito, limpe as etapas para remover qualquer sujeira, poeira ou grampos restantes. Em seguida, passe por cada degrau e degrau da escada com um pano de aderência para remover qualquer poeira restante ou partículas de sujeira.

Instalação de escadas de madeira

Depois que as escadas estiverem limpas e prontas para a instalação, verifique se os tirantes e os degraus estão cortados nas alturas corretas. Se eles não tiverem sido pré-cortados com suas especificações, use uma serra circular para obtê-las nas dimensões corretas. Quando estiverem na altura correta, aplique cola de piso na parte de trás dos tirantes e cole-os no lugar. Conclua a instalação prendendo os tirantes à etapa com as unhas de acabamento.

Muitas etapas pré-fabricadas vêm com uma ferramenta que ajuda a encaixar o passo da etapa sobre os tirantes, enquanto outros têm um bullnose instalado separadamente. Dependendo das instruções do fabricante, pode ser necessário instalar primeiro o piso, depois o riser.

Depois de instalar os degraus e tirantes com cola de madeira, conclua a instalação com as unhas de acabamento. Deixe a cola nas escadas assentar por pelo menos 24 horas antes de aplicar pressão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Passo a Passo Como Instalar Degrau de Escada de Madeira (Abril 2024).