Como cultivar feijões em recipientes

Pin
Send
Share
Send

crédito: @ brandonhebert72 via Twenty20

O conto de fadas não especifica se o pé de feijão de Jack era um mastro, mas o dinheiro inteligente diz que sim. Os feijões crescem rapidamente e disparam em direção ao céu, desde que haja uma estaca ou treliça por perto para apoio. Eles ocupam mais espaço vertical do que o feijão, mas as plantas não são tão profundas e amplas. Como videiras, elas sobem ao invés de preencher. Então, como você pode imaginar, o aspecto vertical da vagem faz deles uma planta em vaso perfeita para pequenos espaços, como uma varanda ou um jardim no pátio.

Os jardineiros adoram essas plantas na época da colheita, porque os grãos são visivelmente impressionantes e fáceis de colher da videira.

Fornecendo suporte para o seu pólo de feijão

A chave para obter sucesso com o mastro em contêineres é fornecer suporte. Algumas vinhas podem atingir mais de 12 ou 15 pés de altura, criando uma planta pesada mesmo antes de o feijão crescer.

crédito: Instagram @seattleurbanfarmco

Se você estiver usando um contêiner retangular, instale uma treliça na parte traseira. Se você preferir um recipiente redondo, use um com pelo menos 18 polegadas de diâmetro. Para apoio, construa uma tenda robusta de três estacas amarradas no topo. Especialistas sugerem o uso de um "painel de gado", uma seção portátil de cerca de arame perfeita para a escalada do mastro.

Plantio de Sementes de Feijão

As sementes de maconha crescem tão prontamente no jardim que realmente não há necessidade de iniciá-las em vasos na casa. Além disso, eles geralmente não sobrevivem a um transplante. assim espere até que todas as chances de geada tenham passado e plante-as diretamente no recipiente do pátio assim que o tempo esquentar no final da primavera ou início do verão. Coloque seu recipiente em uma área ensolarada para a maior colheita.

Escolha uma variedade de feijão para o seu recipiente. Alguns amadurecem em menos de 45 dias, outros demoram mais um mês. Provavelmente, é uma boa ideia selecionar um feijão que tenha menos de um metro e meio de altura, dependendo das dimensões do pátio. É importante considerar: o Fortex Pole Beans, uma variedade sem OGM que produz vagens longas, sem corda e deliciosas, prontas para comer em 60 dias. Para uma planta verdadeiramente deslumbrante, observe o Pólo Escarlate, com flores vermelhas brilhantes seguidas por vagens finas que amadurecem em 70 a 100 dias.

Os grãos de pólo como solo moderadamente rico. Você pode encontrar solo de envasamento orgânico para vasos grandes ou misturar o seu próprio a partir de partes iguais de envasamento de solo e areia com alguns centímetros de composto trabalhados. Afunde cada semente duas vezes mais profunda que elas são longas, cerca de uma polegada de profundidade e espaça-as cerca de duas a três polegadas de distância.

Cuidando de Plantas Jovens

Água sim. Fertilizante, nem tanto. Esse é o cuidado com os magros.

crédito: Instagram @lanyelaw

Se você carregar essas plantas com fertilizantes, é provável que você tenha uma folhagem exuberante, mas poucas vagens de feijão. Eles requerem apenas nutrientes moderados; portanto, trabalhe com composto orgânico antes de começar e você geralmente está pronto para ir. Se sua planta produziu uma grande colheita, você pode adicionar um pouco de fertilizante balanceado para obtê-la

A irrigação, no entanto, é uma obrigação para o feijão desde o dia do plantio até a colheita. Comece com uma rega leve, mas regular, depois de colocar as sementes e mantenha-a durante a germinação. Mas assim que as mudas saírem do solo, mantenha o solo úmido o tempo todo. Eles precisarão de mais água à medida que crescem, portanto, planeje dar-lhes uma bebida longa pelo menos duas vezes por semana.

Colheita de feijão

crédito: Instagram @ christy.organizedmom

Quanto mais você escolhe regularmente, mais grãos obterá. As vagens de feijão aumentam quando estão prontas para a colheita. Eles se soltarão facilmente quando estiverem maduros. Ainda assim, aperte ou corte-os com muito cuidado, ou você poderá quebrar um galho quebradiço ou danificar a planta. Colha cedo e com frequência para obter o máximo de grãos de sua planta antes do final da estação de crescimento.

Pin
Send
Share
Send