Como o elemento aquecedor funciona em uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Quando a água entra na máquina de lavar louça, ela está fria. O trabalho do elemento de aquecimento é aquecer a água para que possa lavar a louça. Este elemento de aquecimento está embutido no fundo da máquina de lavar louça e pode ou não ser visível quando a máquina é aberta. É um dispositivo semelhante a um tubo, geralmente organizado em um padrão de círculo ou onda, e geralmente é metálico ou preto. Algumas máquinas de lavar louça mantêm seus elementos escondidos embaixo de um painel ou na parte traseira da lavadora, onde não podem ser vistos.

Elementos de aquecimento da máquina de lavar louça.

Objetivo do elemento de aquecimento

Elementos de aquecimento da máquina de lavar louça.

Independentemente de sua posição, o elemento é usado para aquecer a água que chega até que possa ser bombeada para o mecanismo de lavagem. A maioria das máquinas de lavar louça possui sensores que detectam automaticamente a temperatura da água, para que ela possa ser usada somente quando estiver quente o suficiente. Os elementos de aquecimento são projetados para aquecer a água a cerca de 140 ou 150 graus Fahrenheit, a temperatura cientificamente comprovada para limpar completamente a louça. Se o elemento de aquecimento não elevar a água a essa faixa de temperaturas, ele não estará operando efetivamente.

Processo de aquecimento

Quando a máquina de lavar louça é ligada, a água é bombeada de uma fonte externa e depositada na câmara ou na cavidade do elemento de aquecimento. O elemento de aquecimento, independentemente da sua forma, é conectado com duas pontas em cada extremidade no circuito interno da máquina de lavar louça. Como um forno elétrico circula eletricidade para queimadores de calor, o elemento de aquecimento circula uma corrente de eletricidade entre um pino inserido e o outro. Essa eletricidade aquece o metal, que por sua vez aquece a água ao redor. Quando a água está quente o suficiente, ela é bombeada para jatos que a pulverizam de vários locais da máquina de lavar louça como parte do processo de limpeza.

Elemento Secundário

A máquina de lavar louça também pode ter um elemento de aquecimento secundário. Embora seja necessário apenas um elemento de aquecimento para aquecer a água, o segundo elemento de aquecimento pode ser usado para ajudar a aquecer ou secar a louça. Nesse caso, o elemento aquece o ar circundante, que é soprado através de um ventilador para a louça.

Pin
Send
Share
Send