Como construir uma Firebox de tijolo

Pin
Send
Share
Send

Construir uma fornalha de tijolos é um projeto do tipo "faça você mesmo", cuja complexidade varia de acordo com suas intenções para a fornalha. As fornalhas internas que fazem parte de uma lareira maior devem ser construídas com precisão. Uma fornalha ao ar livre para o quintal é um projeto muito mais casual. A beleza de construir sua própria fornalha de tijolos é que você pode fazê-la do tamanho que desejar e não precisará escolher entre unidades pré-construídas que não são dimensionadas para atender aos seus planos. Construa sua fornalha de tijolos sobre uma base à prova de fogo forte o suficiente para apoiá-la. Antes de começar, verifique com o departamento de construção do seu município ou município os regulamentos locais sobre fornos.

Uma fornalha de tijolos dentro de casa deve se conectar a uma chaminé em funcionamento.

Passo 1

Marque as dimensões do interior da sua fornalha no bloco de cimento ou na lareira. Use uma linha de giz e régua para criar linhas retas que indiquem as dimensões interiores da sua fornalha. Use um plano de fornalha existente para garantir um design eficiente. Por exemplo, a largura traseira da sua fornalha deve ser igual à profundidade da caixa e a altura não deve ser maior que a largura na abertura da fornalha. Essas proporções são sugeridas pela Timberland Construction com base nas respeitadas diretrizes de Rumford para lareiras.

Passo 2

Empilhe a primeira camada de tijolos ao longo de suas guias para ver como a primeira camada fica no lugar.

Etapa 3

Espalhe uma fina camada de argamassa refratária hidráulica nas partes inferiores e nos lados dos tijolos refratários que tocarão outros tijolos. Construa a camada inferior do tijolo colocando cada tijolo no lugar e batendo levemente com um martelo de borracha. Repita até que toda a camada inferior esteja argamassada.

Passo 4

Adicione o primeiro tijolo da segunda camada da mesma maneira que você fez a primeira camada, mas pare quando chegar ao canto. Construa os cantos para que eles entremeados para aumentar a força da caixa. Portanto, se os tijolos nas laterais atingirem a parede traseira na primeira camada, coloque-os na parede traseira para que alcancem o exterior das paredes laterais na segunda camada.

Etapa 5

Verifique a fornalha depois de instalar cada camada subseqüente para garantir que cada uma esteja nivelada. Se o seu nível mostrar inconsistências, remova ou adicione argamassa para corrigir o problema.

Etapa 6

Construa uma camada de tijolo ao redor da parte externa do tijolo refratário, usando o mesmo procedimento de argamassa. Continue construindo para fora até ter pelo menos 20 cm de tijolo do lado de fora de cada lado do tijolo refratário ou até que a lareira seja tão grande quanto você deseja.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Parrilla e Churrasqueira 2 em 1 Flex (Abril 2024).