Como pintar uma banheira de fibra de vidro

Pin
Send
Share
Send

O acabamento das banheiras de fibra de vidro pode diminuir o brilho e arranhar a superfície ao longo do tempo com o uso constante. A despesa de uma nova banheira nem sempre é uma opção viável. Existe uma alternativa que a maioria dos proprietários pode fazer por conta própria. Revitalize o brilho e atualize a aparência do seu banheiro com um pouco de lixa e tinta de uretano.

Dê vida às antigas banheiras de fibra de vidro com tinta.

Passo 1

Use uma chave de fenda para retirar todo o material de calafetagem antigo. Limpe bem essas áreas com álcool isopropílico para garantir que todos os traços de calafetar de silicone sumiram. A tinta não vai aderir ao calafetar.

Passo 2

Limpe a superfície da banheira com uma mistura de bicarbonato de sódio e um litro de água morna. Esfregue com uma esponja limpa. Enxágüe bem com água. O refrigerante está disponível na maioria dos supermercados da ilha de produtos de lavanderia.

Etapa 3

Use uma lixadeira manual para enrugar a superfície em preparação para a pintura. Lixe o suficiente para remover o acabamento brilhante externo. Não exagere na areia ou você precisará reparar a fibra de vidro antes de pintar. Lave a poeira e seque.

Passo 4

Limpe a superfície com um verniz mais fino e siga pintando uma camada de primer com um pincel. Permita o tempo de secagem recomendado da etiqueta.

Etapa 5

Pulverize a tinta de uretano acrílico alifático com o pulverizador de tinta de alto volume e baixa pressão. Aplique três camadas, lixando levemente entre cada camada. Isso criará um acabamento de alto brilho. Deixe a tinta secar por 48 horas e volte a calafetar as bordas usando uma pistola de calafetagem e uma calafetagem de silicone de alta qualidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PASSO A PASSO-COMO PINTAR BANHEIRA HIDROMASSAGEM COM TINTA AUTOMOTIVO PU. (Abril 2024).