Diferenças entre um cabo de linha de força e uma linha telefônica

Pin
Send
Share
Send

As linhas telefônicas e elétricas podem facilmente ser confundidas uma com a outra, enquanto correm ao longo de altas estantes de madeira envoltas em borracha preta, mas são bestas de naturezas muito diferentes. As características distintivas das linhas telefônicas e dos cabos de energia são atribuíveis à principal diferença entre os dois, que são seus propósitos divergentes. Outras diferenças entre os dois incluem o nível de potência e a tecnologia empregada por cada um.

As linhas de energia são objeto de controvérsias sobre doenças, enquanto as linhas telefônicas não.

Objetivo

A diferença mais óbvia entre as linhas telefônicas e os cabos de energia são seus diferentes propósitos. Esses objetivos podem ser facilmente declarados como transmissão de energia (cabo de alimentação) e transmissão de sinais telefônicos (linha telefônica). Uma descrição mais complexa revela que os cabos de energia são exclusivamente unidirecionais: transmitem a energia do ponto de origem para vários prédios e residências da rede elétrica. As linhas telefônicas, por outro lado, são responsáveis ​​pela comunicação bidirecional e devem retransmitir os sinais telefônicos de e para um edifício ou casa para facilitar a conversa.

Potência

Os cabos de energia têm um nível de tomada de energia muito maior do que as linhas telefônicas. A razão para isso é que os cabos de energia devem retransmitir energia suficiente da fonte para vários destinatários para alimentar todas as casas e edifícios ao longo da rota dos cabos. Assim, em qualquer ponto no tempo ou no espaço, um cabo de energia está retransmitindo eletricidade suficiente para alimentar vários edifícios. As linhas telefônicas, por outro lado, não fornecem eletricidade. Em vez disso, eles transmitem sinais. A saída de energia das linhas telefônicas é suficiente para retransmitir um sinal telefônico e, portanto, é muito baixa. Os cabos telefônicos não são propensos a surtos de energia por causa disso, enquanto os cabos de energia são.

Materiais

Os cabos de energia e as linhas telefônicas são construídos com materiais muito diferentes. Os cabos de energia são geralmente construídos em alumínio, cercados por aço. O alumínio é um tremendo condutor de eletricidade, mas é muito fraco. Na construção do cabo de alimentação, cabos de aço projetados para proteger o alumínio de ventos fortes, gelo e outros elementos envolvem um condutor central de alumínio. Dois tipos principais de cabos telefônicos estão disponíveis, sendo feitos de cobre e usados ​​para transmitir sinais de televisão, além de sinais telefônicos. Esses tipos são ADSL e coaxiais. Os cabos ADSL também são capazes de transmitir informações da Internet.

Pin
Send
Share
Send