Como lado a lado um chuveiro

Pin
Send
Share
Send

O chuveiro é onde você acorda durante o dia, se refresca após um treino ou relaxa após um longo dia de trabalho. Renovar o chuveiro com piso de cerâmica é um passo importante na personalização do banheiro. A colocação de ladrilhos melhorará a aparência do seu banheiro e aumentará o valor geral da sua casa.

Chuveiro de azulejo personalizado e base de chuveiro

Remodelar um piso de chuveiro pode ser complicado. O piso deve ser impermeabilizado, inclinado para drenagem e confortável de se apoiar. Este artigo mostra como fazer tudo. (Este artigo pressupõe que o leitor tenha alguma proficiência nas habilidades necessárias para concluir as tarefas descritas.)

Preparações sob o piso para drenagem e colocação de drenos.

• Verifique se o ralo do chuveiro foi instalado no local correto com a metade inferior apoiada nivelada com o subsolo.

• Remova a metade superior do dreno e instale o revestimento para panelas de PVC (disponível nas lojas de artigos para a casa e para os azulejos).

• Use pregos de telhado galvanizados para pregar o revestimento a pelo menos 30 cm nas paredes ao redor da panela do chuveiro.

• Deixe o revestimento relaxar na panela, sem esforço, onde o chão encontra as paredes. Algumas dobragens serão necessárias nos cantos. Permita que o revestimento da panela se sobreponha ao meio-fio do chuveiro.

Passo 2

• Depois que o revestimento da panela estiver instalado, deslize-o levemente sobre os parafusos de drenagem, de modo que o revestimento se encaixe perfeitamente na metade inferior do ralo do chuveiro.

• Corte um orifício no revestimento da panela diretamente sobre o orifício de drenagem.

• Reinstale a metade superior do dreno e aperte.

• Coloque uma haste de cobertura galvanizada ou um pequeno pedaço de telha em cada um dos três orifícios de drenagem no dreno.

Forro de panela, dreno e wallboard instalados.

• Instale seu wallboard ou backerboard após a instalação do revestimento. A placa de apoio deve se sobrepor ao revestimento da bandeja.

• Depois de instalar o wallboard ou o suporte, use um nível para marcar uma linha ao redor das paredes, aproximadamente uma polegada acima da parte superior do ralo do chuveiro.

Passo 4

• Agora é hora de colocar a panela no ar. Aqui é melhor usar lama pré-misturada do convés, se estiver disponível em sua loja de melhoramento da casa ou loja de azulejos. Caso contrário, você pode fazer sua própria mistura com 4 partes de areia e 1 parte de cimento portland.

• Misture a substância em um carrinho de mão ou em uma panela de barro. Adicione apenas água suficiente à mistura seca para fazer um "pacote seco". Quando você pegar um punhado da mistura e apertá-la, ela deverá permanecer unida em uma bola sem se sentir molhada ou piegas.

Etapa 5

• Depois de misturar a lama, coloque-a ou pá na panela.

• Comece na parede traseira do chuveiro e use seu nível para garantir que a lama esteja uniforme enquanto você a aplica ao longo da parede.

• Dê uma espátula delicada à mão, em direção ao ralo. Essa tarefa exigirá bordas retas graduadas, geralmente fabricadas em alumínio e disponíveis em lojas de azulejos ou lojas de artigos para a casa. São basicamente betonilhas de vários comprimentos. Se você não tem orçamento para comprar arestas retas graduadas, pode fazer o seu próprio cortando uma prancha 1x3 nos vários comprimentos necessários.

• Use as bordas retas conforme necessário, colocando uma extremidade ao longo da parede do chuveiro e a outra extremidade próxima ao ralo e arrastando ou trabalhando a borda reta na inclinação desejada. Lembre-se aqui para permitir a espessura do seu ladrilho no ralo. Em outras palavras, flutue a argamassa cerca de 1/4 "a 3/8" abaixo da borda do dreno para que o ladrilho seja instalado nivelado no dreno.

• Continue esse processo ao redor de toda a panela do chuveiro. Levará algum tempo e paciência na primeira vez que você fizer isso, mas a recompensa é que você terá uma panela de chuveiro perfeitamente inclinada. Isso literalmente estabelecerá as bases para um novo e bonito piso de ladrilhos do chuveiro. • Depois de percorrer a ladeira, use uma bóia de madeira para empacotar a lama. Preencha as áreas conforme necessário. Mais uma vez, a paciência ajudará você a obter uma panela perfeitamente inclinada, para que a sua renovação do piso do chuveiro saia correta.

• Coloque o seu nível ou níveis de parede a parede para verificar se a sua argamassa está nivelada ao redor do perímetro da panela. Isso terá um impacto na maneira como o seu revestimento de parede é instalado.

Chuveiro / banheira combinados. Observe o anel quadrado em volta do ralo do chuveiro, permitindo uma colocação mais fácil dos mosaicos.

• Deixe o argamassa assentar por pelo menos 24 horas.

• Uma vez definido, você pode instalar o anel de azulejo, o que eliminará a necessidade de beliscá-lo ou cortá-lo ao redor do ralo do chuveiro.

• Agora, deve ser uma questão bastante simples colocar, cortar e instalar seus mosaicos na panela do chuveiro.

Depois de todo esse trabalho árduo, você deve ser recompensado com um belo piso de cerâmica novo no seu chuveiro, o que certamente melhorará a aparência do seu banheiro e desfrutará ainda mais do seu próximo banho relaxante.

Melhoria da casa especializada parabeniza você pelo seu bem-sucedido projeto de melhoria da casa. Para ainda mais projetos domésticos de bricolage, consulte nossa seção inteira de artigos de instruções.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dica como trocar a resistência do chuveiro Tem lado certo? (Abril 2024).